Rapaz de 25 anos morre afogado em lagoa no Jardim Santa Clara do Lago
Morador da capital paulista, Marcos Vinícius trabalhava em uma construção na cidade de Hortolândia e estava em uma confraternização com amigos, quando tentou atravessar a lagoa de uma margem a outra, se cansou e afundou
Cézar Oliveira | Tribuna Liberal
Um rapaz, de 25 anos, identificado como Marcos Vinícius, morreu afogado na tarde deste domingo (22), na lagoa do Jardim Santa Clara do Lago, em Hortolândia. A vítima era moradora da cidade de São Paulo e estava trabalhando em uma construção civil em Hortolândia. Segundo informações de conhecidos, ele estava em uma confraternização com alguns amigos, quando ele resolveu atravessar a lagoa nadando de uma margem para outra. Ele não conseguiu concluir a travessia e afundou na água no meio do trajeto, vindo a falecer por afogamento.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militares de Piracicaba, com três mergulhadores e equipamentos apropriados para mergulho e técnicas de salvamento aquático, localizaram a vítima a uma profundidade de quase dois metros. Os bombeiros retiraram o corpo da lagoa e, em seguida, a Polícia Civil realizou a perícia técnica. O corpo foi posteriormente removido ao IML (Instituto Médico Legal) de Americana.
No IML, o corpo passou por exame pericial e foi liberado para a família e o procedimento funeral. Os familiares, que residem em São Paulo, foram acionados e estiveram no local. Não se sabe ainda as circunstâncias e detalhes do afogamento. A ocorrência foi registrada no Plantão Policial da cidade, onde a Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar o caso.
Deixe um comentário