Quadrilha especializada em furto de caminhonetes é presa em Paulínia
Trio acusado de praticar crimes contra o patrimônio foi
localizado depois de ser flagrado pela GCM por meio da muralha digital
Cézar Oliveira | Tribuna Liberal
Uma quadrilha especializada em furto de caminhonetes foi presa pela GCM (Guarda Civil Municipal) de Paulínia nesta terça-feira (27). Os integrantes vinham praticando os crimes contra o patrimônio na cidade. O COI (Centro de Operações Integradas) da Guarda Civil Municipal monitorou o veículo dos acusados. Eles estavam em três pessoas.
De acordo com a corporação, os GCMs estavam com os dados do veículo utilizado pelos ladrões. Os patrulheiros então avistaram quando os bandidos passaram por uma das câmeras de monitoramento na avenida José Paulino, no Centro, iniciando uma perseguição, que terminou no bairro Monte Alegre 3.
Os bandidos abandonaram o veículo e tentaram fugir a pé, porém acabaram presos pelos guardas civis. Com o trio, foi encontrado um módulo para ignição e ferramentas. Além disso, um dos ladrões estava foragido da Justiça. O caso foi registrado no 2° DP (Distrito Policial) de Santa Bárbara d’Oeste, onde a Polícia Civil da cidade já vinha investigando a quadrilha. Os homens ficaram à disposição da justiça.
CRIMINALIDADE
Conforme o Tribuna Liberal mostrou nesta terça-feira, as cidades de Sumaré, Hortolândia, Monte Mor, Nova Odessa e Paulínia registraram aumento de 17,1% nos crimes de roubo de veículos em maio deste ano em relação ao mesmo mês de 2022, mostram dados da SSP-SP (Secretaria Estadual de Segurança Pública).
Esse tipo de delito saltou de 105 para 123 casos nos cinco municípios. A região teve, em média, quatro roubos de veículos por dia. O aumento das ocorrências na região contraria com a realidade do Estado de São Paulo, que registrou queda de 10,4% nesses casos.
Deixe um comentário