Quadrilha armada rouba malotes de carro-forte em banco de Hortolândia
Em ação relâmpago, criminosos se passaram por clientes,
retiraram senhas e esperaram carro-forte, rendendo vigilantes e funcionários
para pegar dinheiro, na agência da Caixa, instalada na região do Jardim Rosolem
Cézar Oliveira | Tribuna Liberal
Em um assalto rápido, uma quadrilha armada composta por oito homens roubou malotes de um carro-forte que chegava a uma agência da Caixa Econômica Federal, instalada no Jardim Rosolem, em Hortolândia. O crime mobilizou a Polícia Federal e aconteceu na tarde desta quarta-feira (05). O bando portava armas longas e invadiu a agência. Vigilantes e funcionários foram rendidos, segundo a polícia. Ninguém foi preso até o momento.
De acordo com informações da polícia, os criminosos chegaram até a agência, que fica na rua Antônio Fernandes Leite, no Jardim Rosolem, por volta de meio-dia. Os bandidos estavam bem vestidos e entraram de um em um e pegaram senhas de atendimento. Além dos cinco criminosos que entraram, outros três ficaram do lado de fora dando cobertura.
No interior do banco havia cinco assaltantes, sendo um deles armado. Eles renderam os vigilantes e os desarmaram. O bando rendeu também funcionários e possíveis clientes que estavam na agência. Segundo informações, os ladrões se passaram por clientes para entrar no banco sem levantar suspeita e esperaram o carro-forte chegar para o carregamento de dinheiro. Na ação, os bandidos encheram dois malotes de dinheiro e fugiram na sequência.
Segundo informações da polícia, há suspeita que os assaltantes usaram uma arma de brinquedo para ter acesso ao banco. Diversas equipes da Polícia Federal foram para o local realizar os trabalhos de perícia técnica e levantamento de imagens do interior da agência e comércios vizinhos para investigar o caso e tentar localizar os suspeitos. A área da agência foi isolada.
Toda ação durou cerca de 25 minutos. O valor roubado não foi revelado. A polícia encontrou, momentos depois, uma Land Rover que foi deixada na Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença (SP-101), em direção a Monte Mor. O carro de luxo teria sido utilizado pelo bando.
A Prefeitura de Hortolândia também colabora com as investigações e envio de imagens de câmeras de videomonitoramento. O caso foi registrado na Polícia Federal. A polícia tenta identificar e localizar a quadrilha. Até o fechamento desta edição, ninguém foi preso.
Deixe um comentário