Polícia
Leitinho recebeu representantes das Polícias Civil e Militar em seu gabinete na segunda-feira

Prefeitura de Nova Odessa e polícias Civil e Militar discutem ações integradas de segurança

No encontro, autoridades ressaltaram a necessidade de intensificar o policiamento ostensivo e preventivo para combater furtos na cidade

O prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, recebeu em seu gabinete na última segunda-feira (20/06) representantes das Polícias Civil e Militar para debater novas ações conjuntas de Segurança Pública a serem promovidas em parceria com a GCM (Guarda Civil Municipal) e a Fiscalização Municipal. Foi o segundo encontro do chefe do Executivo sobre o tema em duas semanas.

Estavam presentes, desta vez, o delegado titular do município, Reynaldo Peres, o tenente coronel Valmir Moreira da Silva, a major Soraya Jorge Santana e o capitão Lindolfo Gustavo dos Santos, do 48º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), o major Porcídio da Silva Neto, de Americana, e o comandante do Pelotão de Nova Odessa, tenente Denis Boschi – além do chefe de Segurança do Município, coronel Carlos Fanti, e o secretário municipal de Governo, Robson Paulo.

No encontro, foi ressaltada a necessidade de se intensificar o policiamento ostensivo e preventivo na cidade, visando combater principalmente os casos de furtos. Para detalhar os próximos passos da “força-tarefa”, uma nova reunião já foi agendada para a próxima semana, desta vez envolvendo mais órgãos e setores da Prefeitura.

“Foi mais uma reunião muito importante, em que chegamos ao consenso de ampliar os envolvidos para além da GCM, Polícia Civil e Polícia Militar, incluindo nossos setores de Obras e de Vigilâncias em Saúde (Sanitária e Zoonoses). Também vamos ter a participação de representantes da Prefeitura de Sumaré, que se colocaram à disposição, tendo em vista que o município também tem enfrentado os mesmos problemas que a nossa cidade”, explicou o chefe do Executivo novaodessense.

DIÁLOGO PRODUTIVO

“Desde o início do nosso mandato, em janeiro de 2021, temos tido um diálogo muito produtivo com as polícias Civil e Militar de Nova Odessa e região, trocamos informações e impressões da população, o que tem ajudado o trabalho tanto das polícias quanto da nossa Guarda Municipal. Queremos garantir a sensação de segurança ao nosso cidadão, e isso só se consegue com essa integração”, defendeu o prefeito Leitinho.

Tanto ele quanto o vice-prefeito Alessandro Miranda têm mantido reuniões periódicas com os comandos das polícias Civil e Militar da região, visando exatamente promover integração e ações conjuntas de Segurança Pública na cidade.

REFORMA

Recentemente, em março, Leitinho recebeu do secretário executivo da Polícia Civil a confirmação da destinação de uma verba de R$ 2,5 milhões do Governo do Estado para a reformulação completa da Delegacia do Município, no início da Avenida Carlos Botelho – uma antiga reivindicação da cidade através do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança). Devem ser investidos R$ 1,5 milhão na obra neste ano, e o restante em 2023.

Deixe um comentário