Policiais civis da Dise são homenageados por atuação na região
Policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Americana foram homenageados com a entrega da “Medalha Americana” em reconhecimento ao “Policial Padrão” e “Ocorrência Destaque 2021” em cada um desses segmentos da segurança pública. A solenidade ocorreu na segunda-feira (25), na Câmara de Americana.
Também foram agraciados policiais militares, bombeiros, Polícia Ambiental, Polícia Rodoviária, Grupamento Aéreo, Polícia Tecnico-Científica, Polícia Penal e Guarda Municipal. O autor da propositura foi o vereador Thiago Brochi (PSDB).
Os policiais receberam a honraria por conta da atuação na Operação Fronteira. Em uma de suas fases, eles interceptaram uma carreta transportando 81 kg de cocaína, em Rafard.
O entorpecente seria distribuído na região. Um indivíduo acusado de tráfico de drogas foi preso. A carga estava avaliada em R$ 2 milhões.
ATUAÇÃO REGIONAL
Apesar de ter sede em Americana, a Dise tem livre atuação na região. Há duas semanas, os investigadores prenderam, em Paulínia, um rapaz de 23 anos, que foi apontado como o responsável pela venda de drogas sintéticas em festas raves, na região.
Na ocasião, foram apreendidas drogas sintéticas avaliadas em R$ 60 mil. O detido é filho de Álvaro Daniel, um dos traficantes mais procurados do país e com conexões com o narcotraficante Juan Carlos Abadia.
Durante a operação, os investigadores descobriram o envolvimento do rapaz na distribuição de drogas, principalmente as sintéticas. Os entorpecentes eram vendidos em festas rave e baladas eletrônicas frequentadas por adolescentes e jovens de classe média e alta.
Deixe um comentário