Polícia Civil prende empresário acusado de pedofilia em Sumaré
Um empresário de 40 anos foi preso na quarta-feira (18), na
sede da própria empresa, no Bairro Chácara Bela Vista, em Sumaré, durante a
Operação Skyfall deflagrada pela Polícia Civil em todo Estado no Dia Nacional
de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
No computador pessoal do suspeito, os policiais localizaram diversos vídeos de pornografia envolvendo crianças de 7 a 12 anos. Como o crime tem pena de até quatro anos, segundo a legislação, ele teve direito a fiança no valor de R$ 10 mil. Ele fez o pagamento e responderá a acusação em liberdade.
De acordo com boletim de ocorrência, por volta das 7h, policiais foram cumprir mandado de busca e apreensão na sede da empresa, onde o acusado foi encontrado. Ele mesmo teria fornecido as senhas para acesso pessoal do computador, onde os vídeos foram localizados.
Os investigadores também apreenderam três HDs e dois pen drives. “Pelas primeiras investigações, apuramos que inicialmente ele armazenava os arquivos com os vídeos que possivelmente foram baixados na deepweb. Mas não divulgava”, disse o delegado titular de Sumaré, Marcelo Moreschi Ribeiro, que coordenou a atividade policial na cidade.
“Durante o depoimento, ele negou todas as acusações, mas, no entanto, a localização dos arquivos foi agilizada por ele mesmo que forneceu as senhas de acesso”, completou o delegado. Os eletrônicos que foram apreendidos serão encaminhados para perícia do IC (Instituto de Criminalística) de Americana.
SKYFALL
A operação foi realizada pela Polícia Civil, por meio da DCCBIBER (Divisão de Crimes Cibernéticos) do Deic (Departamento Especializado de Investigações Criminais) de São Paulo durante a segunda fase da Operação Skyfall contra a pedofilia na rede mundial da internet. A ação contou com a participação de 122 policiais da DCCIBER, Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas), Demacro (Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo) e Deinters (Departamentos de Polícia Judiciária do Interior).
Foram utilizadas 31 viaturas para o cumprimento
de 20 mandados de busca e apreensão que também foram cumpridos na Capital, Nova
Granada, Presidente Prudente, Ilha Bela, Porto Ferreira, Catanduva e São
Carlos. De acordo com a SSP (Secretaria de Estado de Segurança Pública), a
investigação iniciou meses atrás, em parceria com a Embaixada dos Estados
Unidos e do Ministério da Justiça e Segurança Pública, quando agentes
detectaram na internet o compartilhamento de conteúdos relacionados a crimes de
exploração sexual contra crianças e
Deixe um comentário