Polícia Civil prende comerciante por venda de moto sem nota em Sumaré
Veículos importados, utilizados para prática de MotoCross,
foram apreendidos durante averiguação em loja no Centro
Cézar Oliveira | Tribuna Liberal
A Polícia Civil prendeu em flagrante um comerciante suspeito de vender motocicletas importadas sem nota fiscal. A prisão ocorreu na última sextafeira (05) na avenida Rebouças, no Centro de Sumaré. Duas motocicletas foram apreendidas. Os policiais civis do 4º Distrito Policial de Americana, após a realização de atividades de inteligência visando localizar motocicletas produto de crimes patrimoniais, foram até uma revenda de motos.
A equipe encontrou no pavimento superior do comércio diversas motocicletas para a prática de MotoCross que estavam à venda, dentre elas as importadas KTM modelo SX350f e a Yamaha YZ250. O proprietário foi questionado e informou que ambas estavam ali para serem vendidas, e em seguida apresentou um documento aparentando ser nota fiscal, relacionada a motocicleta KTM.
Os policiais verificaram que a motocicleta disponível para a venda é de 2010, porém, na referida nota fiscal, constava como 2015, com a mesma numeração de chassi. Em relação a outra motocicleta, a Yamaha YZ250, o proprietário da loja não apresentou qualquer documentação e, diante dos fatos, ambas foram conduzidas ao pátio da CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana, juntamente com o dono da loja, que foi indicado e vai responder por importar ou exportar mercadoria proibida, fazer uso de papéis falsificados ou alterados, falsificar, no todo ou em parte, documento público, ou alterar documento público verdadeiro, segundo informou a Polícia Civil. O comerciante permaneceu preso até ser apresentado à audiência de custódia.
Deixe um comentário