Polícia Civil ouve vítimas de arrastão e analisa imagens em Hortolândia
Investigação trabalha para tentar localizar trio que rendeu
pacientes e funcionários da clínica odontológica; grupo roubou cerca de R$ 20
mil através de transferências via PIX
Cézar Oliveira | Tribuna Liberal
A Polícia Civil de Hortolândia investiga o arrastão cometido por dois homens e uma mulher de forma coordenada dentro de uma clínica odontológica no início da tarde desta quarta-feira (13), no bairro Remanso Campineiro, na região central de Hortolândia. Policiais colhem depoimento das vítimas e analisam as imagens das câmeras de segurança do estabelecimento de saúde. Os criminosos se passaram por pacientes da clínica e mediante ameaça de arma de fogo, um dos bandidos anunciou o assalto.
As vítimas relataram às autoridades policiais que dois homens e uma mulher chegaram ao local e disseram que precisavam fazer um procedimento odontológico, mas assim que o local ficou mais movimentado, os criminosos anunciaram o assalto, causando pânico entre os presentes.
Ao menos 26 pessoas, incluindo funcionários e pacientes, foram alvo do roubo, tendo seus objetos pessoais e dinheiro subtraídos, inclusive por transferências via PIX. As perdas estimadas atingiram a quantia de R$ 20 mil. As imagens das câmeras de segurança mostram parte da ação criminosa.
Os ladrões chegaram à clínica e se comportaram como pacientes até o momento oportuno para o roubo. Em seguida, anunciaram o assalto, com um dos suspeitos portando uma arma de fogo. O trio permaneceu no interior da clínica por aproximadamente uma hora, mantendo as vítimas reféns.
Posteriormente, fugiram utilizando um veículo de transporte por aplicativo. Até o momento, nenhum dos suspeitos foi capturado. O proprietário do estabelecimento registrou a ocorrência no 1º DP (Distrito Policial) de Hortolândia, onde acontece a investigação para identificar e localizar o trio.
Deixe um comentário