Polícia

Polícia Civil identifica chefe do bando que praticava roubos em pontos de ônibus de Sumaré

Suspeito tem tatuagem de rosa nas mãos e usava arma em roubos realizados na região do Matão, Nova Veneza e Área Cura

Um homem que lidera o bando de motociclistas que realiza arrastões em pontos de ônibus foi identificado pela Polícia Civil. Ele tem uma tatuagem de rosa nas mãos e segurava a arma em alguns roubos registrados na região do Matão, Nova Veneza e Área Cura, em Sumaré. 

Até a tarde desta quarta-feira (13), ele ainda não tinha sido localizado, mas os investigadores apuravam a ligação dele com outras ações criminosas na cidade.

O delegado titular de Sumaré, Marcelo Moreschi Ribeiro, disse que a apuração sobre os casos estão sendo realizadas diuturnamente pela equipe de investigação e operações continuarão a ser realizadas em dias e horários alternados com o apoio da GCM (Guarda Civil Municipal).

“É importante que todas as vítimas registrem o boletim de ocorrência para que a Polícia Civil tenha conhecimento dos casos e direcione a atuação e investigação, pois constatamos que muitos roubos não foram informados à polícia”, disse o delegado. “As vítimas podem procurar qualquer distrito policial da cidade, mas preferencialmente o 4º Distrito Policial, no Matão, onde essa apuração foi centralizada”, completou Morechi.

OPERAÇÃO

Na madrugada e manhã desta quarta-feira (13), a Polícia Civil e a GCM fizeram fiscalizações em vários estabelecimentos e apreenderam uma motocicleta que seria usada por um dos integrantes do bando. O veículo tem um adesivo com ilustração de “cachorro louco”.

Presidente da Câmara discute ações em reunião com a GCM e Polícia Civil

O presidente da Câmara de Sumaré Willian Souza (PT) participou de uma reunião na delegacia com o delegado titular Marcelo Moreschi e o comando da GCM (Guarda Civil), na terça-feira (13), um dia antes da nova operação deflagrada. O objetivo foi pedir que o patrulhamento da GCM e investigação da Polícia Civil fossem intensificados para coibir os casos de roubos em pontos de ônibus que estão ocorrendo na cidade.

Nas redes sociais, o vereador postou mensagens de munícipes pedindo ajuda para coibir as ações criminosas em pontos de ônibus, envolvendo principalmente mulheres, que são vítimas de roubos, em especial nos horários mais adiantados da noite e início de madrugada.

“Uma mulher que estava a caminho do médico no Matão foi assaltada por volta das 5h30. Levaram o celular e todos os seus documentos. Isso não pode continuar. Vamos continuar fiscalizando e pedir atuação da polícia para coibir os roubos”, enfatizou Willian.

Deixe um comentário