Polícia Civil apreende 14 motos em Sumaré na Operação Trem de Lata 2
Ação foi desencadeada para repressão de crimes de furto de veículos e desmanches clandestinos
A Polícia Civil realizou a apreensão de 14 motocicletas com placas adulteradas na quarta-feira (30), em Sumaré, durante a Operação Trem de Lata 2. Além de Sumaré, outras 17 motocicletas foram apreendidas nas cidades de Nova Odessa, Monte Mor e Hortolândia. Na operação dez pessoas foram presas por mandado de prisão, dois presos em flagrante e quatro celulares apreendidos.
A ação contou com o apoio do helicóptero Pelicano da corporação de São Paulo. O delegado titular de Sumaré Marcelo Moreschi Ribeiro relatou que as atividades foram concentradas nas regiões do Matão e Área Cura, onde foram identificados vários roubos em pontos de ônibus e comércios naquela região. “Com o apoio da GCM (Guarda Civil Municipal) estivemos em vários condomínios, onde as motocicletas com sinais de adulteração foram apreendidas. Quatro suspeitos de receptação foram identificados e suas respectivas participações serão apuradas durante o inquérito policial, por enquanto, ninguém foi preso”, declarou Moreschi.
Segundo ele, a operação foi bem-sucedida, pois mostra a união das corporações na tentativa de diminuir os casos de furtos e roubos em Sumaré. “Essa é uma resposta da polícia para coibir os casos, não aceitaremos que furtos e roubos continuem aumentando na cidade”, completou.
O delegado disse ainda que quatro desmanches foram fiscalizados na cidade e todos estavam com a documentação em ordem. Nenhum desmanche clandestino foi localizado pela polícia.
Moreschi disse que a Polícia Civil apurou que assaltantes abordam as vítimas em várias motocicletas. “Tivemos conhecimento de casos em que o garupa salta da moto e leva não somente carro, como motocicletas de vítimas. Todos os casos que chegam ao nosso conhecimento são apurados e iremos intensificar as ações para identificar e prender os criminosos”, relatou.
REGIÃO
A atividade foi realizada em repressão aos crimes de furto de veículos e desmanches clandestinos. A investigação teve origem através de informações oriundas do Centro de Inteligência Policial da Delegacia Seccional de Polícia Americana.
O objetivo foi fiscalizar estabelecimentos de desmonte de veículos e comércio de autopeças usadas, cumprir mandados de busca em imóveis vinculados a investigados por vínculo com organização criminosa especializada em furto de veículo, desmanche e comercialização de autopeças usadas de origem ilícita.
Durante as buscas, os policiais procuraram indícios e elementos usados na apuração policial.
Deixe um comentário