Polícia Militar apreende carga de cigarros avaliada em R$ 1 milhão e prende 6 suspeitos
Carreta carregada com cerca de 900 caixas de cigarros foi
apreendida em residência em Hortolândia; caso foi registrado na Polícia Federal
Seis homens acusados de roubo de cargaforam flagrados por policiais militares do 48º BPM/I (Batalhão da Polícia Militar do Interior) descarregando cerca de 900 caixas de cigarros, provavelmente contrabandeados do Paraguai, no Jardim Nova América, em Hortolândia, nesta terça-feira (24).
Os suspeitos foram encaminhados à sede da Delegacia Federal de Campinas e as mercadorias, apreendidas. A carga está avaliada em aproximadamente R$ 1 milhão.
Por volta das 5h30, policiais militares foram checar uma denúncia anônima sobre o transbordo de uma carga roubada que ocorria em uma residência na Avenida Antônio da Costa Santos, no bairro Nova América.
Quando chegaram ao endereço informado, surpreenderam o motorista e o ajudante que auxiliava nas manobras para estacionar a carreta no terreno de uma casa. Ao se aproximarem, os policiais perceberam que alguns suspeitos tentaram se esconder dentro da casa. Outros quatro suspeitos foram detidos dentro do imóvel. Os policiais apuraram que dois deles vieram de São Paulo com um furgão para buscar parte da carga. Os demais residiam em Hortolândia.
O motorista e o ajudante alegaram que haviam saído do Paraná com as caixas de cigarro, mas não confirmaram se realmente eram originárias do Paraguai e nem as identidades dos outros comparsas que faziam parte do esquema.
Todos foram encaminhados à sede da delegacia da PF, onde prestaram depoimento, mas a polícia não informou se todos permaneceriam presos. As mercadorias foram encaminhadas à Receita Federal.
Deixe um comentário