Polícia
Ainda não há sinal do empresário sumareense, Luiz Carlos Burim, de 56 anos – Foto: Arquivo

Polícia Civil investiga possibilidade de empresário ter sido seqüestrado

Segundo denúncia feita à polícia, Luiz Carlos Burim estaria perto de uma fazenda, em Itapira, quatro horas antes de carro ser abandonado; Polícia Civil averigua se alguém seguia o empresário sumareense na estrada rural

Paulo Medina e Cézar Oliveira | Tribuna Liberal

A Polícia Civil considera a possibilidade de o empresário de Sumaré, Luiz Carlos Burim, de 56 anos, ter sido vítima de um sequestro. Tal linha de investigação não é descartada pela polícia mesmo não havendo até o início da noite desta segunda-feira (31) pedido de resgate ou movimentação em conta bancária conhecida pela família.

“Nada impede (de Burim ter sido vítima de um sequestro). Até agora não houve nenhum pedido de resgate para a família e saque em contas que a família soubesse. Não podemos descartar nada nesse momento de indefinição do motivo (de desaparecimento)”, afirmou na noite desta segunda-feira o delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana, Lucio Petrocelli, ao Tribuna Liberal.

A polícia apura uma denúncia de que uma testemunha teria visto o empresário pedindo informações nas proximidades de uma fazenda, em Itapira, cerca de quatro horas antes de o carro de Burim ser abandonado naquela cidade.

O delegado da DIG afirmou que Burim segue desaparecido e que a polícia continua trabalhando diante da denúncia. A informação que chegou à polícia é que uma testemunha avistou Burim, por volta das 10h de quarta-feira (26), na área rural de Itapira. O carro só foi deixado por volta das 14h.

Petrocelli confirmou que Burim teria pedido informação em uma estrada já bem próxima a uma fazenda. Segundo o delegado da DIG, a polícia está apurando se o empresário estava sozinho ou se era acompanhado por alguém na estrada. “Estamos apurando em conjunto com os policiais daquela cidade”, disse.

Burim já está desaparecido há cinco dias e não há qualquer sinal do empresário sumareense. “A Polícia Civil está ouvindo pessoas próximas à vítima, como familiares, amigos e até clientes que possam auxiliar na localização do empresário”, disse Petrocelli.

O CASO

O empresário sumareense teve seu carro encontrado na madrugada de sexta-feira (28) na cidade de Itapira pela Guarda Civil Municipal. O veículo, uma Chevrolet Zafira, foi localizado abandonado na rua Antônio Puggina, mas sem nenhum sinal de seu dono. A Polícia Civil faz operações na tentativa de localizar o empresário.

Segundo o delegado responsável pela investigação, antes de ir para Itapira, onde compraria produtos para sua loja, Burim saiu do Shopping Via Direta, às margens da Rodovia Anhanguera, em Americana. Investigadores realizam uma varredura nas imagens de câmeras de segurança.

Burim é proprietário da loja de roupas Enflor Moda, localizada na Vila Menuzzo, em Sumaré, e é conhecido na região pelas roupas que vende e eventos de moda que realiza.

O Centro de Operações e Inteligência da GCM constatou que o carro entrou em Itapira na última quarta-feira (26) por volta das 14h, onde permaneceu. Segundo informações da polícia, até o momento não houve pedido de resgate de sequestro e nem retirada de dinheiro em conta bancária. 

A informação é que não havia marcas de violência ou sangue no carro. O veículo de Burim foi achado nas proximidades de um terreno, em uma via pública, e estava fechado.

Deixe um comentário