Polícia
Após queda, trabalhador foi socorrido pelo helicóptero Águia da Polícia Militar e levado ao HC da Unicamp

Pintor que recebeu descarga elétrica segue internado; informação do falecimento foi 'equívoco' da polícia

Acidente com rapaz de 26 anos ocorreu nesta terça-feira quando ele pintava a fachada de um prédio em Sumaré; HC confirmou internação

Cézar Oliveira | Tribuna Liberal

O pintor de 26 anos que recebeu uma descarga elétrica durante o trabalho de pintura da fachada de um prédio, no Centro de Sumaré, na última terça-feira (290 segue internado no HC (Hospital das Clínicas) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). O trabalhador Rodrigo Souza Rodrigues está vivo, ao contrário do que foi informado pela polícia e reportado pelo jornal Tribuna Liberal, na última quinta-feira (31).

O óbito havia sido comunicado equivocadamente, tanto no boletim de ocorrência quanto pela assessoria de imprensa da SSP-SP (Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo), por meio de nota oficial enviada pelo órgão nesta quarta (30).

“Um homem, de 26 anos, morreu após ser eletrocutado e cair de uma altura de oito metros, na tarde desta terça-feira (29) na avenida Sete de Setembro, na região central de Sumaré. A vítima foi identificada como Rodrigo Souza Rodrigues e estava trabalhando no local. Ele chegou a ser socorrido pelo helicóptero Águia da Polícia Militar. Ele foi encaminhado ao Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp, mas não resistiu aos ferimentos”, informou o comunicado.

Em nota, a pasta comunicou que “um homem de 26 anos ficou ferido após sofrer uma descarga elétrica, na tarde de terça-feira (29), na avenida Sete de Setembro, em Sumaré. Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, no local, apuraram que a vítima pintava a fachada de um prédio quando foi atingido pela descarga elétrica. O socorro foi acionado e ele foi socorrido ao Hospital da Unicamp em Campinas, onde permaneceu internado. A perícia foi acionada e o caso registrado como queda acidental no 1° DP (Distrito Policial) de Sumaré”, informou a secretaria.

A assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas da Unicamp confirmou, nesta quinta-feira (31) que a vítima continua internada.

Deixe um comentário