Polícia
Acusado tentou resistir à prisão, mas foi levado para o Plantão Policial de Sumaré e autuado em flagrante

Pai é preso acusado de agredir filho de um ano em Sumaré

Criança foi levada pela mãe até uma Unidade de Pronto Atendimento e após os profissionais identificarem as lesões no corpo do bebê, acionaram a Polícia Militar

Cézar Oliveira | Tribuna Liberal

Um homem de 23 anos foi preso acusado de agredir o próprio filho, um bebê de apenas um ano, na manhã deste sábado (23) no bairro Jardim Denadai, em Sumaré. A criança foi levada pela mãe até uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e, após os profissionais identificarem as lesões, acionaram a Polícia Militar.

De acordo com o registro da ocorrência, a mãe da criança, de 25 anos, contou aos policiais que havia saído e deixado o filho aos cuidados do pai. Porém, ao retornar, percebeu que o menino estava pálido e sem reação, por isso o levou até a UPA. Durante o atendimento, o médico responsável percebeu que a criança apresentava ferimentos internos na boca, abaixo do nariz, no queixo, hematomas na nuca e próximas ao umbigo. O menino precisou ser transferido para o Hospital Estadual de Sumaré.

Ao chegar à unidade de atendimento, as equipes policiais localizaram o pai do bebê, que se manteve em silêncio e afirmou que só falaria na delegacia. Os agentes deram voz de prisão ao suspeito, que tentou resistir, xingando os policiais.

Uma testemunha também foi ouvida pelos policiais ainda na UPA. O homem é pai de outros dois filhos da mãe do bebê. A mulher alegou que não teria sido a primeira vez que o marido agrediu a criança. Segundo o relato, o menino já havia sido agredido em semanas anteriores e o suspeito teria ameaçado matar a companheira e o filho e a mulher optou por não registrar um boletim de ocorrência. O suspeito foi preso em flagrante por lesão corporal e maus-tratos. A criança segue internada.

Deixe um comentário