PM prende homem com carro roubado após acidente no Jardim Primavera, em Hortolândia
Cézar Oliveira | Tribuna Liberal
Um homem foi preso com um carro roubado na noite deste domingo (25), na rua Macapá, no Jardim Primavera, em Hortolândia. Os policiais militares localizaram o veículo e o condutor tentou fugir em alta velocidade por diversas ruas e avenidas.
Os agentes foram acionados para atendimento de ocorrência de roubo em que foi levado um veículo Honda/Fit, próximo ao Jardim Terras de Santo Antônio. Diante dessa informação, a equipe policial se deslocou até o Jardim Boa Esperança, quando próximo à rua São Paulo se deparou com o veículo transitando em alta velocidade comprometendo a segurança de motoristas e pedestres.
Os policiais acionaram sinais luminosos e sonoros de parada, porém o indivíduo não obedeceu, dando início a um longo acompanhamento pelos bairros Boa Esperança, Jardim Primavera e Bom Retiro, em Sumaré. Durante o acompanhamento, o suspeito realizou diversas manobras perigosas, inclusive subindo em calçadas de praça, quase atropelando diversas pessoas. A PM tentou o bloqueio da via, mas o condutor avançou com o carro nos policiais, forçando eles a saírem da rua.
Quando o veículo estava no Jardim Primavera, pela rua Manacá da Serra, o indivíduo perdeu o controle do veículo e se chocou com o muro de uma residência. Nesse momento, foi possível abordá-lo. Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Ao ser indagado, o condutor assumiu a autoria do crime.
A proprietária da residência não manifestou interesse em ir ao plantão policial. Diante dos fatos, o acusado foi conduzido até o Hospital Municipal Dr. Mário Covas para avaliação médica, foi atendido e liberado.
Na delegacia, a vítima reconheceu o suspeito como autor do crime. O delegado tomou ciência dos fatos e determinou a elaboração do boletim de ocorrência de roubo, desobediência e trafegar em velocidade incompatível com a segurança. O autor permaneceu à disposição da Justiça. O veículo foi recolhido ao pátio de Hortolândia devido às avarias.
Deixe um comentário