Polícia
Material apreendido na chácara com ajuda de cães foi apresentado no Plantão Policial de Sumaré

PM e GM fazem apreensão de drogas e armas em chácara no Jardim Picerno

Força-tarefa realizou cerco à propriedade, onde, com ajuda de cães farejadores, localizaram 11 tijolos de maconha; dois suspeitos, sendo um adolescente, foram detidos

A Polícia Militar apreendeu drogas e outros materiais usados para o tráfico, na tarde desta terça-feira (23), em uma chácara no bairro Jardim Picerno, entre Sumaré. Dois suspeitos, de 17 e 28 anos, foram detidos.

De acordo com a PM, uma equipe realizava o patrulhamento pela região quando recebeu uma denúncia anônima, informando que indivíduos estariam embalando drogas em uma área de mata. Com o apoio de outras equipes da corporação, foi realizado o cerco em torno da chácara.

Os militares cercaram seis casas e, ao realizar uma busca pela área verde ao fundo do terreno, seis suspeitos, ao notarem a presença dos policiais, empreenderam fuga pela mata. Dois rapazes que estavam no local foram detidos.

Os policiais solicitaram apoio a equipes do canil da Guarda Municipal de Sumaré. Com os cães farejadores Logan e Bradok, fizeram uma varredura. Os cães localizaram 11 tijolos de maconha escondidos em três lugares diferentes da chácara.

Foram localizados também, balanças de precisão, facões, sacos e embalagens plásticas e um simulacro de pistola. Um veículo VW/Voyage, que era de um dos homens que fugiu, foi apreendido, além de luzes iguais às de viaturas policiais com controle, que supostamente seria usado em algum veículo.

Próximo à chácara, a PM deteve um homem de 34 anos, que informou que estava no local caçando com estilingue. Todo o material foi apreendido e encaminhado ao Plantão Policial de Sumaré, onde a ocorrência foi apresentada. O menor foi apreendido por ato infracional de tráfico de drogas. O maior foi autuado por tráfico de drogas, ficando ambos à disposição da Justiça.


Deixe um comentário