Operação Rapina da DIG detém casal de irmãos, no Jd. Dall’Orto, em Sumaré
Aproximadamente 1 kg de maconha e drogas sintéticas foram
apreendidas e outras três pessoas serão investigadas por roubo
Policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana deflagraram a Operação Rapina, na manhã da terça-feira (10), na região do Jardim Dall’Orto, em Sumaré. Durante a ação, o dono de uma tabacaria de 21 anos e a irmã dele de 18 anos foram presos. Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 1kg de maconha e drogas sintéticas, além um revólver, réplica de pistola, três motocicletas e quadros de motos.
Segundo a Polícia Civil, a investigação foi realizada a partir de 17 de abril de 2022, quando os agentes passaram a apurar o roubo cometido por dois assaltantes, que ocupavam uma motocicleta de cor preta. Naquela ocasião, o garupa, que portava arma de fogo, levou uma motocicleta Honda/CB 600F Hornet, próximo da sede da DIG em Americana.
O Setor de Inteligência da Gama (Guarda Civil Municipal) de Americana identificou a motocicleta utilizada no crime, bem como o proprietário e retransmitiu as informações para os policiais da DIG.
O delegado José Donizeti de Melo representou pelo mandado de busca na residência do proprietário e o cumprimento foi realizado na terça-feira, durante a “Operação Rapina”, em Sumaré.
Durante as buscas, os policiais chegaram até ao principal alvo, no Jardim Dall’Orto, onde foi localizado. Os investigadores apreenderam a motocicleta Honda/Hornet 600 vermelha, roubada em Americana, com placa e identificações trocadas na garagem.
No interior do imóvel encontraram um revólver, calibre 38, municiado, com numeração suprimida, além de drogas, uma Honda/CG 160 prata e peças de motocicletas. Os agentes também encontraram celulares e outros objetos, tais como capacete, blusa supostamente utilizada na data do crime, tênis utilizado pelo autor, entre outros. A irmã do alvo, que também estava na casa foi presa e responderá por tráfico de drogas.
OUTROS SUSPEITOS
A Polícia Civil apura envolvimento de outros investigados no esquema do roubo da motocicleta. Os agentes também conseguiram identificar o dono de um lava- rápido de 24 anos, no Jardim Águas da Prata, um motoboy de 21 anos, que reside no condomínio Águas de Araxá, e um açougueiro de 21 anos, que reside no Jardim Paulistano.
Os três foram levados à sede da delegacia especializada para prestarem depoimento e depois liberados. As respectivas participações serão apuradas durante o inquérito policial.
Deixe um comentário