Notebooks roubados de universidade de Itatiba são encontrados em Sumaré
No assalto, oito homens armados renderam o segurança e
levaram 143 equipamentos; denúncia levou DIG a um condomínio onde parte da
carga estava escondida
A Polícia Civil de Campinas recuperou 41 notebooks que tinham sido roubados de uma instituição de ensino de Itatiba, na noite de sexta-feira (14). Na ação, oito homens armados renderam o segurança da universidade e roubaram 143 notebooks que estavam guardados em quatro gabinetes de ferro. Outros funcionários também foram amarrados antes dos criminosos fugirem.
Após o crime, a Guarda Civil Municipal foi chamada para registrar a ocorrência. No sábado (15), policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Campinas realizaram diligências em Sumaré, após receberem informações de moradores sobre um caminhão utilizado no roubo estaria próximo de um condomínio da cidade.
Com a chegada da equipe, diversas pessoas correram para dentro dos apartamentos do condomínio. O caminhão foi encontrado estacionado e abandonado. Dentro dele foram localizados quatro gabinetes de ferro e três notebooks com etiquetas da universidade.
Dentro de um dos apartamentos foram encontrados mais 38 notebooks, além de arma, porções de cocaína e maconha, uma blusa da universidade, além de mais dois notebooks que não foram reconhecidos pelos funcionários da universidade, mas serão investigados.
Os objetos foram devolvidos para os representantes da instituição e a Polícia Civil continuará as investigações para identificar os autores do crime.
Deixe um comentário