Polícia
Apesar da recuperação dos produtos e reconhecimento das vítimas, acusadas foram soltas

Mulheres são detidas furtando carne e bebidas em comércios de Hortolândia

Cézar Oliveira | Tribuna Liberal

A Guarda Municipal de Hortolândia deteve duas mulheres, de 48 e 53 anos, envolvidas em uma série de furtos a lojas da cidade. Os crimes ocorreram em diferentes estabelecimentos do comércio local, nos bairros Jardim de Mônaco, Vila São Francisco e na região central. Elas foram detidas com nove peças de carnes, garrafas de bebidas alcoólicas, entre outros produtos, além de uma pistola falsa.

De acordo com a Guarda Municipal, os furtos foram descobertos após comerciantes perceberem um padrão suspeito nas compras feitas pelas mulheres. Elas pagavam por alguns produtos, mas outros itens estavam desaparecendo. A desconfiança aumentou quando um dos comerciantes conseguiu anotar a placa do veículo utilizado pelas criminosas.

Com a informação em mãos, a GM iniciou patrulhamento nas proximidades e localizou o veículo das suspeitas no trevo da avenida da Emancipação com a rodovia SP-101, em Hortolândia. Durante a abordagem, a Guarda encontrou vários produtos furtados no carro.

Foram localizados no veículo nove peças de carne, garrafas de bebidas alcoólicas, produtos de higiene pessoal, roupas e bijuterias. Os itens foram reconhecidos pelos comerciantes e recuperados pela Guarda Municipal. Além dos produtos furtados, a equipe encontrou uma réplica de arma de fogo no veículo, que também foi reconhecida pelos comerciantes como parte da ameaça utilizada pelas mulheres durante as ações criminosas.

As suspeitas possuem passagens pela polícia e foram indiciadas por furto qualificado. Após serem ouvidas, elas foram liberadas.

Deixe um comentário