Mulher mata companheiro com facada no pescoço e é presa em Hortolândia
Briga entre casal teria iniciado após o companheiro ter
agredido criança de 8 anos; mulher alegou ainda que sofria agressões e foi
obrigada a usar entorpecente e bebida alcoólica
Cézar Oliveira | Tribuna Liberal
Uma mulher de 29 anos matou o companheiro com um golpe de faca no pescoço, na madrugada desta quarta-feira (21), na rua João Goulart, no Jardim Amanda II, em Hortolândia. A vítima foi identificada como Luís Fernando dos Santos, também de 29 anos. A suspeita de homicídio foi presa.
Policiais militares foram acionados para atender um esfaqueamento envolvendo uma mulher e o marido. A equipe chegou ao local e se deparou inicialmente com uma testemunha, que indicou qual era a casa correta. Quando os policiais chegaram na residência, a suspeita estava acompanhada da filha de 8 anos.
A mulher foi questionada sobre o que tinha ocorrido e disse que teve uma briga com o marido e, na ocasião, desferiu uma facada na região do pescoço dele, se utilizando de uma faca de serra de cozinha. Os agentes entraram na residência e viram o corpo do homem ao chão, todo ensanguentado e aparentemente sem vida.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas o médico da unidade constatou que Luís Fernando já estava morto. O médico informou que a vítima tinha um ferimento no pescoço, ao lado esquerdo.
Os agentes da Polícia Científica estiveram no local e realizaram os trabalhos de perícia técnica. Ao término da perícia, o corpo foi recolhido ao IML (Instituto Médico Legal), de Americana. A faca, objeto possivelmente utilizado como instrumento do crime, foi apresentada aos policiais para apreensão.
Os militares conduziram a suspeita ao 2º Distrito Policial, onde foram tomadas as medidas de Polícia Judiciária cabíveis e formalizada a oitiva da testemunha que comunicou que foi acionada pela mulher por volta de 02h25m, para que fosse até a casa dela, relatando a briga entre o casal. A testemunha disse que a mulher admitiu que havia desferido uma facada na vítima.
A testemunha ainda contou que no momento em que chegou ao imóvel, se deparou com a vítima aparentemente em óbito, e de imediato orientou a mulher que chamasse socorro. Ela declarou que não presenciou os fatos.
INTERROGATÓRIO
Durante o interrogatório policial, a mulher declarou que estava em processo de separação e que a vítima não aceitava o término do relacionamento. Ela disse que vinha sofrendo ameaças e perseguições, e na data, falou que “foi obrigada por ele a usar entorpecente e bebida alcoólica”, relatando ainda ter sido agredida. Ela afirmou que no momento em que sua filha de 8 anos chegou em casa, a vítima teria agredido a criança e, por essa razão, deu uma facada no pescoço dele.
A autoridade policial deliberou pela lavratura do auto de prisão em flagrante. A mulher, suspeita de ter cometido o crime de homicídio, permaneceu presa.
Deixe um comentário