Polícia
Sebastião Valério Gheller tinha 73 anos e foi sepultado em Porto Ferreira

Mulher confessa participação no assassinato de idoso de Sumaré

Cézar Oliveira | Tribuna Liberal

Um homem de 73 anos foi encontrado morto no sábado (30) em uma represa do Horto Florestal, em Sumaré. A investigação policial apurou que Sebastião Valério Gheller frequentou um motel, com outras cinco pessoas, no bairro Itatinga, em Campinas, um dia antes da localização do corpo. Uma mulher confessou envolvimento na morte do idoso e disse que mantinha relacionamento amoroso com ele em troca de ajuda financeira.

A filha da vítima foi no sábado ao 2° DP (Distrito Policial) de Sumaré para registrar o sumiço do pai. No mesmo dia, uma mulher de 18 anos foi até a delegacia de Carapicuíba e confessou à polícia que havia participado de um crime.

Em depoimento à Polícia Civil, a mulher confessou sua participação no roubo e morte do idoso Sebastião Valério Gheller. Ela havia planejado o crime com o irmão. Durante o depoimento, contou que se passou por vítima e que o crime deveria “parecer um teatro”.

A jovem informou para a polícia quem seriam os outros participantes do assassinato. A Polícia Militar encontrou e prendeu em flagrante um homem e uma mulher, ambos de 31 anos, na cidade de Sumaré. A dupla estava com o cartão de crédito e com o carro de Sebastião. Os dois foram levados ao Plantão Policial.

Ela contou à polícia que mantinha um relacionamento amoroso com o idoso em troca de ajuda financeira. Em conjunto com o irmão que estava de “saidinha” de fim de ano, ambos planejaram um assalto contra a vítima. 

O irmão da mulher e mais um comparsa foram até a casa do idoso na sexta-feira (29), no Parque Euclides Miranda, e amarraram o idoso e a jovem. Segundo a jovem, era para “simular um teatro” para que Sebastião acreditasse que ela também era vítima do roubo. Eles retiraram R$ 1 mil via PIX da conta do idoso para a conta da jovem.

Em depoimento, ela falou que eles três, juntamente com o idoso, foram a um prostíbulo no Jardim Itatinga, em Campinas, contrataram duas garotas de programa e seguiram até um motel. No quarto, Sebastião foi agredido com socos e chutes. A jovem relatou que após as agressões, o idoso ficou desmaiado e com dificuldades para respirar. Ela disse ainda que o abandonaram no Horto Florestal, em Sumaré.

A Secretaria Estadual da Segurança Pública informou que o irmão da jovem segue foragido, não retornando da “saidinha” do final de ano. O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil e outras duas pessoas são procuradas. Um laudo do IML (Instituto Médico Legal) vai precisar a causa da morte da vítima. Sebastião trabalhava como motorista em uma transportadora. O corpo foi levado no último domingo (31), para Porto Ferreira, onde foi velado e sepultado.

O trio foi indiciado por receptação, associação criminosa e posse ilegal de arma de fogo. As investigações prosseguem visando identificar demais suspeitos do crime. A polícia apreendeu também um revólver com numeração raspada e munições na casa do indiciado.

Deixe um comentário