Motorista tomba caminhão e é preso por embriaguez em Paulínia
Cézar Oliveira | Tribuna Liberal
Um motorista de caminhão foi preso por dirigir embriagado na madrugada desta quinta-feira (26) depois de tombar o veículo na Rodovia Professor Zeferino Vaz, em Paulínia. Ninguém ficou ferido, mas uma equipe da Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) foi até o local, já que o caminhão carregava um produto perigoso e estava virado para o lado.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o acidente aconteceu na altura do km 119, onde o caminhoneiro tentava entrar em uma alça de acesso da via. Ele perdeu o controle da direção e tombou. Sem ferimentos, o motorista passou pelo teste do bafômetro, que confirmou o consumo de bebida alcoólica, de 0,65 miligramas de álcool por litro de ar alveolar. Ele foi preso em flagrante por embriaguez ao volante.
Por conta do acidente, o tráfego foi interditado na via. Uma operação foi realizada para o destombamento do veículo e a pista foi liberada. Como o caminhão carregava betumix, substância usada na produção de impermeabilizantes, a agência ambiental de Paulínia foi acionada para verificar o vazamento. Segundo o órgão, o tanque do veículo tem cinco compartimentos de 5.000 litros cada, mas somente três estavam carregados. Apenas um deles estava vazando. O produto atingiu o solo, a vegetação e a canaleta.
A agência ambiental informou que uma equipe de emergência contratada pela empresa responsável pelo transporte adotou medidas de contenção do vazamento e foi feito o transbordo do produto ainda contido na carreta. “Também haverá remoção do resíduo vazado, que será encaminhado para instalações licenciadas, onde será tratado antes da disposição final”, disse. A Cetesb acompanhou toda a ocorrência e fará a análise do impacto ao solo.
Deixe um comentário