Polícia
Maconha, máquinas de cartão e dinheiro foram apreendidos em operação

Morador de Sumaré é preso suspeito de participar de roubo a transportadora

Quadrilha praticou mega assalto contra condomínio logístico de Campinas e levou 48 armas da empresa; policiais civis cumpriram mandado de prisão no Jd. Maria Antonia, onde acusado foi detido e 3kg de maconha apreendidos

Cézar Oliveira | Tribuna Liberal

Policiais civis do 7º DP (Distrito Policial) de Campinas prenderam na manhã desta terça-feira (3) um morador do Jardim Maria Antonia, de Sumaré, por ter participado do roubo de 48 armas de uma transportadora em um condomínio logístico instalado em Campinas. A ação criminosa ocorreu no dia 27 de setembro de 2022.

A Polícia Civil deflagrou uma operação visando dar cumprimento a mandados de busca e apreensão, bem como mandados de prisão temporária, expedidos pela 5ª Vara Criminal de Campinas, com o apoio das demais unidades policiais de Campinas subordinadas à 1ª Delegacia Seccional.

Na casa do suspeito detido no Maria Antonia, os policiais localizaram 3 kg de maconha, balança de precisão, máquinas de cartões, uma quantia em dinheiro e parte de uma carga de salgadinhos roubada. Além do assalto, o acusado foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Em outro endereço, a Polícia Civil deteve um comparsa que também participou do roubo. Ele foi preso na região da Vila Padre Anchieta, em Campinas. A polícia identificou um terceiro envolvido, mas ele não foi localizado. Os dois homens presos suspeitos de participar do roubo de 48 armas, eram funcionários da empresa à época do crime, segundo o delegado que investiga o caso.

Na ocasião, uma quadrilha invadiu uma transportadora em um condomínio logístico na Estrada Municipal Joannine Caumo, em Campinas, e roubou 48 pistolas na madrugada de 27 de setembro de 2022. As munições, porém, foram totalmente recuperadas. Câmeras de segurança registraram a ação.

Segundo informações do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), durante buscas pelo entorno do local, foram localizadas 800 munições. Também foram apreendidas mochilas, toucas e luvas. A suspeita é de que o grupo tenha abandonado os objetos na fuga.

Nas imagens de câmeras de videomonitoramento, foi possível ver pelo menos três homens correndo pela transportadora enquanto carregavam bolsas com armas. Segundo relato de funcionários, os criminosos armados invadiram o local pelos fundos do centro de logística e roubaram as armas do galpão.

 

Deixe um comentário