Polícia
Familiares da vítima prestaram depoimento à Polícia Civil

Morador de Hortolândia é morto ao reagir a roubo dentro da própria casa

Trio armado e encapuzado invadiu residência, obrigou família a fazer Pix e matou João Pinto Rodrigues, de 43 anos; polícia apura latrocínio 

Cézar Oliveira | Hortolândia

Um homem de 43 anos morreu após ser baleado em um assalto dentro da sua própria casa, na madrugada desta sexta-feira (20), no bairro Chácaras Luzitana, em Hortolândia. A esposa da vítima relatou à polícia que o marido reagiu ao assalto e foi alvejado com três tiros. O latrocínio está sendo investigado.

Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 23h30, três homens armados invadiram a residência e fizeram o casal e dois filhos reféns. De acordo com o relato da esposa da vítima e de um dos filhos, os assaltantes estavam encapuzados e portando armas de fogo.

Eles ameaçaram a família o tempo todo e obrigaram os donos da casa a fazerem diversas transições via PIX. Também pegaram pertences da casa e colocaram dentro do carro das vítimas. Em determinado momento, o dono da casa reagiu ao assalto e foi baleado com três disparos.

Na sequência, os criminosos desistiram de levar o veículo e os pertences, e fugiram levando cartões e documentos pessoais das vítimas. Após levar os tiros, João Pinto Rodrigues foi socorrido ao Hospital Mário Covas, com a ajuda de um vizinho. Ele chegou à unidade de saúde inconsciente e não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Militar foi ao local, ouviu a esposa e um filho da vítima. O caso foi apresentado pela polícia no Plantão de Hortolândia e registrado como latrocínio, que é roubo seguido de morte. Na manhã desta sexta, a Polícia Civil também estava na residência, onde foi realizada perícia. O caso está sendo investigado.

Deixe um comentário