Morador de Hortolândia é preso por golpe do precatório em banco
Cézar Oliveira|Tribuna Liberal
Um morador de Hortolândia foi preso dentro de uma agência do Banco do Brasil, no distrito de Aparecidinha, em Campinas. Ele é suspeito de integrar a quadrilha do golpe de precatórios. O suspeito foi até ao banco para agendar uma transferência de R$ 50 mil. Como a movimentação de dinheiro chamou a atenção dos funcionários, a Polícia Civil foi acionada e deteve o suspeito ainda dentro do banco.
A Polícia Civil divulgou a ocorrência nesta quinta-feira (22), porém, o caso ocorreu na última segunda-feira (19), e a ocorrência foi registrada no 8º Distrito Policial. Os policiais informaram, ainda, que o homem portava uma cédula de identidade falsa.
Os funcionários revelaram que no dia anterior, o mesmo homem tinha ido até a agência, onde conseguiu realizar uma transferência de um precatório no valor de R$ 76 mil. Como ele retornou para fazer outra movimentação de alta quantia, o gerente desconfiou e chamou a polícia.
Os investigadores questionaram o suspeito, que confessou ter sido “aliciado” por uma outra pessoa, que também residia em Hortolândia, que teria falsificado o documento de identidade e o mandou abrir uma conta no Banco do Brasil para realizar o golpe dos precatórios.
De acordo com o delegado, Rodrigo Galazzo, “será dada continuidade nas investigações na tentativa de identificar outros envolvidos no esquema”, informou a autoridade.
A Polícia Civil acredita que os integrantes da quadrilha recebiam informações privilegiadas sobre clientes do banco que receberam altas quantias do poder público.
Deixe um comentário