Polícia
Mãe da vítima procurou a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) e registrou o boletim de ocorrência

Mãe de criança acusa creche particular de negligência em Hortolândia

Cézar Oliveira | Tribuna Liberal

A mãe de uma criança de três anos acusa uma creche particular de negligência, após uma outra criança introduzir um brinquedo na parte íntima do seu filho. A escola fica no Jardim Minda, em Hortolândia. Segundo o relato da mãe, o caso aconteceu na segunda-feira (18) quando ela pegou o filho na creche e o levou para casa. O menino, ao ir ao banheiro, reclamou de um incômodo. Após a insistência da mãe, a criança revelou que estava brincando com um ‘amiguinho’, quando ele abaixou a calça e ‘introduziu um brinquedo em seu bumbum.’

A mulher relatou que levou o filho ao hospital Mário Covas, onde a médica, através de exames, constatou que a criança tinha sido violada com algum objeto, com duas dilacerações na parte interna do ânus. A mãe da vítima procurou a DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) e registrou o boletim de ocorrência e recebeu a requisição para exames no IML (Instituto Médico Legal). O perito confirmou - através de exames - os ferimentos e a Polícia Civil investiga o caso.

Em nota, a Rede de Proteção do Município de Hortolândia informou que “em posicionamento imediato após conhecimento do relato da denúncia, ativou o protocolo de cuidado e atenção às crianças vítimas de violência, sinalizando a realização de ações concretas como: reunião com o Conselho Tutelar, que é uma das primeiras instâncias acionadas em casos que envolvem o bem-estar e direitos das crianças”.

O órgão também citou o acolhimento às famílias das crianças envolvidas, demonstrando um olhar humanizado e de suporte social. “Encaminhamentos para o Sistema de Garantia de Direitos, assegurando que as investigações e medidas necessárias sejam realizadas com rigor e responsabilidade”, informou.

“O compromisso da Rede de Proteção é reafirmado ao ressaltar que, independentemente de discursos externos, a prioridade continuará sendo a proteção e o zelo pela saúde integral das crianças e adolescentes”, acrescentou.

Deixe um comentário