Ladrões invadem e fazem ‘limpa’ em eletrônicos da Apae Sumaré
Cézar Oliveira | Tribuna Liberal
A Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Sumaré, que fica na Vila Zilda Natel, em Sumaré, foi alvo de furto na madrugada desta quinta-feira (3). Os criminosos levaram equipamentos eletrônicos utilizados pelos funcionários no atendimento aos alunos da entidade.
Os bandidos invadiram o local, quebraram o vidro e entortaram as barras de ferro de uma das janelas para acessar a parte interna da instituição. O que chamou a atenção de funcionários e pais foi o tamanho da pequena abertura do arrombamento feito na janela, que caberia uma criança. Conforme a supervisora administrativa da instituição, Karen Bazan Simionatto, três celulares, dois tabletes, um computador e notebook, além de fios elétricos foram subtraídos.
Além dos equipamentos levados, Karen mencionou os prejuízos ao atendimento. “Ficou prejudicado todo o atendimento, principalmente o armazenamento de dados e informações de pais que estavam nos celulares e notebook, que neles eram feitos os contatos e agendamentos”, contou a supervisora.
A supervisora lembra que a Apae é uma instituição que vive de doações e faz um apelo para que a população doe equipamentos eletrônicos em bom estado. As doações podem ser feitas diretamente na instituição. Atualmente, são atendidos cerca de 400 usuários de zero a 29 anos. Ela salientou que quem souber onde estão os equipamentos eletrônicos pode fazer denúncia às forças de segurança.
“Para o conhecimento de todos, nesta madrugada, a Apae foi roubada, sendo levados vários pertences, inclusive, os celulares dos Setores da Secretaria de Educação, Saúde e Administrativo. Pedimos a gentileza de se atentarem com o recebimento de possíveis mensagens duvidosas que poderão ser enviadas, pois nos telefones tinha os contatos das famílias atendidas na Apae. Neste momento, as famílias poderão se comunicar com a Apae através dos telefones fixos e nos celulares do Serviço Social: Telefones APAE (19) 3883-1666 / 3883-3833 / 3873-2045. Celular Serviço Social / WhatsApp Zezé: (19) 99965-1306”, informou a instituição, em nota.
Deixe um comentário