Polícia
Arsenal estava em local diferente do informado no certificado, o que caracteriza crime

Idoso de 71 anos é detido com sete armas e munições em Sumaré

Cézar Oliveira | Tribuna Liberal

Um homem de 71 anos foi preso pela Polícia Civil nesta segunda-feira (4) por posse ilegal de armas, em Sumaré. Foram apreendidas sete armas de calibres restritos e não permitidos, além de várias munições.

Segundo o delegado Sandro Jonasson do 11º Distrito Policial, o idoso foi preso por estar em posse ilegal de armas de fogo de calibres diversos como 357 magnum, 380 cp, 38 especial e calibre 12. Ele também estava com o seu certificado de CAC (Colecionador, Atirador e Caçador) cassado. O homem guardava o arsenal de armas em um local não especificado e não indicado ao Exército Brasileiro, o que é considerado crime.

Ainda de acordo com o policial, quando ele emitiu o certificado, foi indicado um endereço para guardar as armas e elas foram localizadas em outro local. O suspeito teria alegado que estaria regularizando a situação, mas disse que não havia sido informado das irregularidades que estava praticando.

OPERAÇÃO CONTRA POSSE ILEGAL DE ARMAS  

A prisão e a apreensão fazem parte da segunda etapa da Operação ‘Vulcano’, da Polícia Civil, que tem como objetivo a retirada de circulação de armas de fogo de calibres restritos e ilegais, que se encontram em mãos de caçadores, atiradores e colecionadores irregulares.

Na próxima fase da operação, os alvos de fiscalização serão três clubes de tiro em Campinas e em Hortolândia. Há três homens que seriam supostos despachantes que estariam vendendo a promessa de expedição de certificados atrelados ao porte de arma, o que é considerado estelionato. Na semana passada, na primeira fase da operação, foram apreendidas três armas de fogo e sete pessoas foram indiciadas.

Deixe um comentário