Identidade é confirmada e mãe e filho serão enterrados hoje
Cézar Oliveira |Tribuna Liberal
21/10/2023
A Polícia Civil confirmou a identidade do corpo de Fernanda Silva Bim, de 44 anos, através de exames de arcada dentária. Os familiares receberam a informação nesta quinta-feira (19). Ela era moradora do Jardim Amanda, em Hortolândia, e foi brutalmente assassinada no último dia 3.
Segundo investigações dos policiais civis do 2º DP (Distrito Policial), o autor do crime seria o ex-namorado César Francisco Moranza Júnior, de 53 anos. O corpo do filho de Fernanda, Maurício Silva Ferreira, 24, também teve a identidade confirmada. Fernanda e Maurício serão velados e sepultados neste sábado (21), das 13h às 14h, no Cemitério Parque Hortolândia.
Fernanda e Maurício tiveram os corpos localizados em meio a um canavial depois do desaparecimento no último dia 3, próximo da Usina de Cillo, em Santa Bárbara d’Oeste. Segundo a polícia, o ex-namorado de Fernanda, César Francisco Moranza Júnior, 53, confessou em depoimento que matou Fernanda e Maurício. Disse ainda que teve ajuda do primo Aristides Moranza Neto, 39, na ocultação dos corpos. César e Aristides estão presos.
De acordo com o delegado Yan Queiroz, as investigações apontam que César é o autor do duplo homicídio por conta de uma dívida financeira com Fernanda, de R$ 17 mil. Os policiais civis ouviram o depoimento da idosa, de 67 anos, que é mãe de Fernanda e avó de Maurício. Ela relatou que foi violentamente agredida com um pedaço de granito, no entanto, não foi possível ver o rosto do agressor que estava com uma touca ninja após invadir sua casa, no Jardim Amanda.
A idosa, traumatizada com à violência sofrida, disse à polícia que estava na cozinha da casa quando o homem invadiu o local e com socos começou a agredi-la. Em seguida, ele a espancou com um pedaço de granito na cabeça e a golpeou diversas vezes. Ela desmaiou e foi encontrada por um filho no dia seguinte, com diversos hematomas pelo corpo.
A idosa foi socorrida até o Hospital Municipal Mário Covas, onde passou por procedimento cirúrgico. Os policiais acreditam que as agressões contra a idosa tenham relação com as mortes da filha e do neto, já que os três moravam na mesma casa.
Deixe um comentário