Polícia
Jade dizia para amiga que sofria agressões do suspeito e pediu para encaminhar áudio à polícia

Homem é preso após matar namorada a facadas na frente do filho em Paulínia

José Fernando Joaquim Júnior, de 31 anos, desferiu três golpes contra Jardilândia da Silva Nepomuceno, de 34 anos, que não resistiu aos ferimentos e faleceu; filho ficou em estado de choque e precisou passar por atendimento psicológico

Cézar Oliveira | Tribuna Liberal

Uma mulher, de 34 anos, foi morta a facadas pelo namorado dentro de casa, na manhã desta quinta-feira (13), no bairro Saltinho, em Paulínia. Ela foi atacada pelo agressor e não resistiu aos ferimentos. O homem, de 31 anos, foi preso no Hospital Municipal de Paulínia, para onde a vítima, Jardilândia da Silva Nepomuceno, mais conhecida como Jade pelos amigos e pela família, foi levada com ferimentos. O caso foi registrado como feminicídio.

O agressor que foi preso, suspeito de esfaquear a namorada, é José Fernando Joaquim Júnior. Ele tinha um relacionamento com a vítima há pouco mais de oito meses. A mulher levou três facadas, sendo uma no rosto, uma no pescoço e uma no peito, segundo um dos delegados responsáveis pelo caso, Roney de Carvalho Lima. O feminicídio teria ocorrido após uma discussão entre o casal e, em seguida, José Fernando fugiu do local em uma moto.

Vizinhos ouviram gritos e acionaram a polícia e o Corpo de Bombeiros. Jade chegou a ser socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e foi levada gravemente ferida para o Hospital Municipal de Paulínia, onde não resistiu. Após fugir, José Fernando chegou a ir até a casa da avó, e o padrasto dele o levou para o hospital onde a vítima estava. Ainda de acordo com a polícia, ele também teria se machucado durante o conflito e foi para o Pronto-Socorro receber atendimento. O padrasto o denunciou como autor do crime e, então, o suspeito foi preso.

Outro delegado, Ricardo Zanin, informou que as equipes ainda não localizaram a faca usada no crime. Segundo a autoridade policial, foram encontrados áudios em que José Fernando ameaça a vítima, dizendo que se algo acontecesse com ela, ele seria o responsável.

Uma amiga próxima da vítima contou que Jade já vinha sendo agredida e ameaçada pelo namorado. “Ela parecia que sabia que isso ia acontecer. Ela já tinha enviado um áudio para mim pedindo para que se algo acontecesse, eu procurasse a polícia. Eles brigavam e faziam as pazes o tempo inteiro. Eram agressões físicas, verbais, mas ela não falava tudo, só quando ela estava vulnerável, muito triste. A única coisa que eu posso fazer é o que ela tinha me pedido no áudio, passar adiante para a polícia para que a Justiça seja feita”, disse a amiga cuja identidade foi preservada por questões de segurança.

Os delegados afirmaram que não havia boletim de ocorrência de Jade contra o agressor, mas a polícia já investigava registros de outra mulher, também vítima de violência doméstica cometida por José Fernando.

A vítima deixou um filho, de 10 anos, e uma filha, de 16 anos. Nenhum deles era filho do autor do crime.  O menino também estava na casa no momento do assassinato e acabou vendo tudo. Ele ficou em estado de choque e foi acolhido por uma equipe do Conselho Tutelar para um primeiro atendimento psicológico.

Deixe um comentário