Polícia
Criança foi resgatada pela equipe do Samu e encaminhada até a UPA do Macarenko

Homem é preso ao impedir socorro de acamado em Sumaré

Cézar Oliveira | Tribuna Liberal

Um homem foi preso por impedir que os paramédicos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) socorressem o enteado de 11 anos nesta quarta-feira (22), na rua José Vieira da Silva, no Residencial Parque Pavan, em Sumaré. Segundo a Polícia Militar, no momento em que os policiais chegaram à residência havia uma criança acamada com paralisia infantil necessitando de atendimento médico.

 A equipe paramédica que se encontrava pelo local estava sendo impedida pelo padrasto do garoto de prestar socorro. Segundo relatos, a mãe da criança estava na porta da sala pedindo para socorrer o filho e o marido dela ao lado ameaçando e coagindo-a a ficar quieta, se não sofreria posteriormente danos físicos. Os policiais solicitaram para que o indivíduo saísse de perto da mulher e da criança e aguardasse fora da residência. Neste momento, o indivíduo começou a ficar alterado e irredutível, vindo a tentar agredir os policiais. Ele foi contido e algemado.

A criança foi resgatada pela equipe do Samu e encaminhada até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Macarenko, onde o menino permaneceu sob cuidados médicos. O homem foi conduzido ao Plantão Policial, onde a delegada lavrou flagrante de lesão corporal em agentes de segurança pública, omissão de socorro e maus-tratos a criança, além de resistência, permanecendo o indivíduo à disposição da justiça.

Deixe um comentário