Homem é preso por tráfico durante operação na Vila Valle, em Sumaré
Policiais da Dise de Americana realizaram cerco tático,
fecharam os acessos da comunidade, localizaram base de drogas e apreenderam
entorpecentes
Cézar Oliveira | Tribuna Liberal
A Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Americana deflagrou a “Operação Vila Valle”, no combate ao intenso e recorrente tráfico de drogas, nesta terça-feira (19), na rua Doutor Honorino Fabri, na Comunidade Vila Valle, em Sumaré. Um rapaz de 28 anos foi preso com apetrechos e drogas.
Os policiais elaboraram um cerco tático em toda a área da comunidade, sendo que os acessos foram fechados pelos agentes. No momento da progressão das equipes, houve a tentativa de fuga a pé de um indivíduo pelo interior da comunidade. Ele foi acompanhado e, poucos segundos antes de ser abordado, tentou se livrar de uma sacola plástica que trazia consigo. Ao ser abordado, no procedimento de busca pessoal, foram localizados R$ 90 em cédulas trocadas.
Na sacola plástica jogada pelo investigado, foram encontradas 168 porções de maconha e 24 pinos com cocaína. Enquanto a equipe da Dise permanecia no interior da comunidade, os policiais foram procurados por moradores que não quiseram se identificar com medo de represálias, contudo apontaram um barraco que também era utilizado pelos traficantes como “base”.
Barraco utilizado pelos traficantes como “base” foi apontado aos policiais pelos moradores
As equipes fizeram incursão no barraco e localizaram um tijolo de maconha, 37 porções de crack, 20 porções de haxixe, 10 pinos com cocaína, dois pontos de LSD, uma porção de Skunk, além de folhas manuscritas com contabilidade e embalagens vazias. O detido foi conduzido juntamente com as apreensões até a sede da Dise, onde a ocorrência foi apresentada à autoridade policial. O indiciado foi levado para a Cadeia Pública de Sumaré, onde aguarda por audiência de custódia.
MULHER PRESA
Os policiais civis ainda prenderam uma mulher de 24 anos com vários entorpecentes, na rua Vicente Dal Bello, no Jardim das Orquídeas. Foram desenvolvidas investigações que apontaram para dois imóveis que, em tese, estariam armazenando as drogas distribuídas nas “biqueiras” da comunidade Vila Valle.
Em cumprimento de mandado de busca e apreensão nos imóveis
alvo das investigações, expedido pela 1ª Vara Criminal de Sumaré, foram
localizadas farta quantidade de drogas na “casa bomba”, sendo 490 frascos com
crack, 160 porções de maconha, seis folhas manuscritas com contabilidade, dois
celulares, balança digital, embalagens vazias, além de R$ 6.116 em dinheiro.
Uma mulher que fazia a guarda dos entorpecentes foi detida.
Deixe um comentário