Homem é multado em R$ 6 mil por aprisionar pássaros em Hortolândia
Polícia Ambiental realizava ‘Operação Impacto Carnaval’ e
encontrou 12 aves silvestres nativas em cativeiro no Jardim Santa Clara, sem
qualquer autorização; acusado foi levado ao Distrito Policial e responderá pelo
crime em liberdade
Cézar Oliveira | Tribuna Liberal
A Polícia Militar de Meio Ambiente multou um homem que mantinha pássaros da fauna silvestre sem a devida identificação com anilhas e presos em cativeiro, em Hortolândia. A multa foi de R$ 6 mil.
De acordo com os policiais militares, uma denúncia anônima realizada nesta quarta-feira (14) informou que o homem criava os pássaros de forma irregular na rua Vereador Oscar Antônio Ghiraldelli, no Jardim Santa Clara do Lago.
Em decorrência da “Operação Impacto Carnaval”, no atendimento à demanda de denúncia de pássaros em cativeiro, a equipe constatou a presença de 12 aves silvestres nativas em cativeiro sem a devida autorização da autoridade competente.
Diante da situação, os policiais elaboraram a Notificação de Autuação Ambiental. Realizado contato telefônico com CRAS Araras por intermédio da base do 1° Pelotão da Polícia Militar Ambiental de Pirassununga para possível destinação dos pássaros, policiais foram informados de não haver vagas para as aves.
Diante do caso, foi elaborado termo de apreensão das aves. A ocorrência foi apresentada no Distrito Policial de Hortolândia, e o homem vai responder em liberdade por ter em cativeiro espécimes da fauna silvestre nativa 12 aves silvestres foram apreendidas após cativeiro em Hortolândia sem a devida autorização.
Deixe um comentário