Polícia
José Carlos da Silva Perete tinha 50 anos e foi baleado na cabeça

GM baleado em Capivari morre nesta quarta-feira, em Piracicaba

Cézar Oliveira|Tribuna Liberal 

O Guarda Municipal de Capivari José Carlos da Silva Perete, que estava internado em estado grave na Santa Casa de Piracicaba, morreu nesta quarta-feira (2). Ele foi um dos GMs baleados durante troca de tiros com criminosos na quinta-feira passada (27), no atendimento a uma ocorrência de roubo de carga.

O tiroteio aconteceu no limite com Monte Mor, onde a Guarda Municipal foi acionada para averiguar a presença de quatro veículos suspeitos num canavial.

O GM Perete, que foi baleado na cabeça, chegou a ser encaminhado à Santa Casa de Misericórdia de Capivari e depois transferido à Santa Casa de Piracicaba. Ele estava na corporação desde 2021 e tinha 50 anos de idade. O outro GM baleado permanece internado em um hospital particular de Capivari. Ninguém foi preso, mas a Polícia Civil prossegue com as investigações para encontrar os autores do crime.

A Prefeitura de Capivari enviou uma nota à imprensa, por meio da Secretaria de Segurança Pública, confirmando o falecimento do GM, manifestando gratidão por todo o serviço prestado de segurança da população e afirmando que “ele foi sempre um guerreiro que nunca fugiu de uma batalha”. Também lamentou a perda e se solidarizou com a família e amigos.

Deixe um comentário