Polícia
Corpo foi localizado por trabalhadores na manhã desta quarta em pasto entre Itapira e Monte Sião

Família reconhece por fotografia corpo de empresário de Sumaré, diz polícia

Luiz Carlos Burim, 56, desapareceu há uma semana e teve seu carro encontrado em Itapira; corpo foi localizado em uma área rural

Paulo Medina e Cézar Oliveira | Tribuna Liberal

A família de Luiz Carlos Burim, de 56 anos, desaparecido há uma semana, reconheceu nesta quarta-feira (2), através de fotografia, o corpo localizado pela Guarda Municipal em um pasto na divisa entre Itapira e Monte Sião, sul de Minas Gerais, como sendo do empresário de Sumaré.

A informação foi confirmada pelo delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana, Lucio Petrocelli e por policiais civis da Delegacia de Polícia de Itapira. A família do empresário foi até a cidade fazer o reconhecimento do corpo. A Polícia Civil agora aguarda o resultado de exames do IML (Instituto Médico Legal) de Campinas para a confirmação oficial da identidade.

O corpo foi avistado por trabalhadores durante a manhã desta quarta. A Guarda Civil Municipal foi acionada e compareceu ao local. Agentes do Instituto de Criminalística também estiveram no local e realizaram a perícia técnica.

Um familiar fez o reconhecimento fotográfico na Delegacia de Itapira, mas a confirmação oficial ainda depende dos exames do IML (Instituto Médico Legal) de Campinas. Segundo Petrocelli, o resultado “leva dias” para sair. De acordo com informações iniciais, não havia marcas de violência no corpo, que já apresentava sinais do início do processo de decomposição.

O carro do empresário, um Chevrolet Zafira, foi encontrado em Itapira no dia 28 de julho, dois dias depois do desaparecimento, estacionado em um trecho da rua Antônio Puggina, na altura do bairro Hélio Nicolai.

O veículo estava trancado e também não havia sinais que indicassem possível situação de violência. Segundo levantamento de imagens feito pelo Centro de Operações de Inteligência da Guarda Civil Municipal, o carro ingressou no município por volta das 14h do dia 26, mesmo dia do desaparecimento de Burim.

A investigação do caso é conduzida pela DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Americana com apoio do SIG (Serviço de Investigações Gerais) de Itapira. O caso foi registrado como morte suspeita. O empresário sumareense teve seu carro encontrado na madrugada de sexta-feira (28) na cidade de Itapira pela Guarda Municipal. 

Segundo o delegado responsável pela investigação, antes de ir para Itapira, onde compraria produtos para sua loja, Burim saiu do Shopping Via Direta, às margens da Rodovia Anhanguera, em Americana.

Ele é proprietário da loja de roupas Enflor Moda, localizada na Vila Menuzzo, em Sumaré, e é conhecido na região pelas roupas que vende e eventos de moda que realiza.

Deixe um comentário