Polícia
Polícia Civil ouviu versões de envolvidos e esclareceu caso após mãe da criança procurar a delegacia

Falso sequestro de menina de 8 anos mobiliza polícia em Hortolândia

Informação de que criança tinha sido raptada por dois homens e colocada em um carro não procede; mãe procurou polícia e esclareceu que menina estava na casa de uma amiga

Cézar Oliveira | Tribuna Liberal

Um falso sequestro de uma menina de 8 anos mobilizou as forças de segurança, familiares e as redes sociais nesta segunda-feira (6), no Jardim Nossa Senhora de Fátima, em Hortolândia. O caso aconteceu quando o irmão da menina tinha ido buscá-la na escola, e ele voltou para casa sem a irmã. A mãe procurou a delegacia nesta terça-feira (7) e disse que a filha havia mentido sobre o sequestro.

Segundo o irmão, ele informou para a mãe que havia “se perdido” da criança, uma vez que ela se recusava a segurar a mão dele, acabou ficando distante e a criança tinha sido levada por dois homens em um carro branco. Diante do relato, a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal foram acionadas e realizaram uma operação conjunta para encontrar a menina. Após cerca de duas horas, a criança foi encontrada na rua da casa dela.

A informação de sequestro não passou de um alarme falso, só que até descobrir que de fato se tratava de uma notícia não verdadeira, o caso gerou uma grande mobilização da Polícia Civil, Polícia Militar e também da Guarda Municipal. A menina, que foi para a casa de uma amiga, em um primeiro momento, teve medo da reação da mãe, e contou que um dos homens no carro ofereceu uma bala para ela e após comer o alimento ela acabou dormindo.

Ao ser encontrada pela Polícia Militar, a menina e a mãe foram levadas ao Hospital Municipal Mário Covas. A criança passou por uma avaliação médica e foi descartado qualquer ferimento na garota. Na Delegacia de Polícia, a história começou a mudar. O pai de uma colega da menina compareceu ao Plantão Policial e conversou com a mãe da criança que teria sido raptada. 

O homem contou que estava trabalhando e chegou em casa à noite e viu as mensagens na rede social de que a menina teria sido raptada. Mas na verdade a filha dele e a garota de 8 anos passaram a tarde juntas brincando na casa dele. A avó da colega chegou a perguntar se a criança tinha permissão de estar lá e a menina afirmou que sim.

Questionada pela mãe, a criança admitiu que estava na casa da amiga e também contou para a mãe que quando ela encontrou o irmão fora da escola, eles tiveram uma briga e o menino foi embora, deixando a irmã. O irmão da criança também confirmou a história e relatou que ficou com medo do que tinha acontecido e acabou “passando” a história de sequestro. A ocorrência foi registrada na delegacia e o caso foi esclarecido.

Deixe um comentário