Dupla é presa após assaltar motorista de aplicativo no Jardim Novo Ângulo
Bandidos pediram para alterar destino
da corrida, vítima negou e acabou sendo roubada na região do Shopping
Hortolândia; motorista saltou de carro
Cézar Oliveira | Tribuna Liberal
Dois homens foram presos após roubarem um motorista de aplicativo na manhã desta segunda-feira (14), no Jardim Novo Ângulo, em Hortolândia. A dupla foi detida no interior do apartamento de um conjunto habitacional. Os policiais militares da 3ª Companhia foram solicitados pelo motorista de aplicativo que informou que havia acabado de ser vítima de roubo praticado por dois indivíduos no bairro Remanso Campineiro.
O motorista explicou que foi solicitado para uma corrida com origem no bairro Nova Terra até o Novo Ângulo. E durante o percurso, os indivíduos o mandaram alterar a rota. Porém, foi negado o pedido. Mas ao chegar próximo ao Shopping Hortolândia, os bandidos anunciaram o roubo. Um dos passageiros o ameaçou com uma arma do tipo pistola. Os assaltantes forçaram a vítima a deitar no banco de trás do veículo, momento em que conseguiu abrir a porta e sair correndo.
Os indivíduos fugiram levando o veículo, a carteira com documentos, dinheiro, cartões de crédito e um celular. Diante das informações, a PM realizou patrulhamento e visualizou o carro próximo ao Condomínio Anauá, aberto e sem as chaves. Em posse da localização em tempo real do aparelho celular da vítima, os policiais se deslocaram até o bairro Novo Ângulo. Ao acionar o sinalizador sonoro de socorro do aparelho, foi possível ouvi-lo. Neste momento, os indivíduos tentaram entrar novamente no apartamento, porém foram abordados.
Em busca pessoal, foi localizado o aparelho celular da vítima, e em busca domiciliar, foram localizadas as chaves do veículo e uma garrucha artesanal. Ao serem indagados, eles confessaram a prática do roubo e queimaram os pertences da vítima, ficando em posse do celular e do dinheiro. A dupla foi conduzida à Delegacia de Polícia de Hortolândia, onde a vítima reconheceu ambos como autores do roubo, permanecendo à disposição da justiça.
Deixe um comentário