Polícia
Maconha foi encontrada em meio a caixas de verduras, na carroceria do caminhão

Dise deflagra operação ‘Feira Livre’ e prende homem por tráfico de drogas em Hortolândia

Investigado usava caminhão de verduras para disfarçar atividade ilícita; entorpecente era entregue como hortifruti a uma carteira fixa de clientes

A Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Americana deflagrou, na manhã desta terça-feira (18), a Operação “Feira Livre” e prendeu um homem de 45 anos, no Jardim Sumarezinho, em Hortolândia. As investigações apuraram que o homem era feirante/verdureiro e estaria realizando o tráfico de drogas utilizando-se para isso de um caminhão de entrega de verduras.

Os investigadores apuraram que o “modus operandi” do investigado é que ele tinha uma carteira fixa de clientes e, aproveitando-se da utilização de um caminhão de entrega de verduras, realizava o tráfico de drogas, especificamente maconha, a clientes conhecidos, que encomendavam a droga com ele. As drogas eram vendidas em porções de 25 gramas, sendo que cada porção era negociada por R$ 80 e entregue no caminhão de verduras. O caminhão servia apenas para disfarçar a atividade criminosa.

Os policiais civis cumpriram o mandado de busca e apreensão domiciliar concedido pelo Poder Judiciário de Hortolândia. Buscas foram realizadas na residência do investigado. Durante a diligência, na carroceria do caminhão foram localizadas, escondidas entre caixas de verdura, 21 porções de maconha com peso médio de 25 gramas, totalizando 530 gramas de drogas, além de uma balança digital.

Diante das evidências, o investigado confessou a atividade criminosa. De imediato, foi dada voz de prisão em flagrante ao investigado, que foi conduzido juntamente com as apreensões à sede da Dise, em Americana. A ocorrência foi apresentada à autoridade policial, que confirmou o flagrante, e o preso seguiu escoltado para a Cadeia Pública de Sumaré.

Deixe um comentário