Dise apreende caminhão com carga avaliada em R$ 2,5 mi em Sumaré
A Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de
Americana deflagrou a operação “Cura” em Sumaré na manhã desta quinta-feira (9)
e apreendeu um caminhão com uma carga de remédios avaliada em R$ 2,5 milhões,
na Rua Júlia Maria Galiata, no Loteamento Nova Terra. Um Gol preto que dava
cobertura ao transbordo da carga também foi apreendido.
Três pessoas foram presas em flagrante durante a operação. O delegado titular da Dise Marco Antônio Pozeti autuou os três detidos por receptação e associação criminosa.
Durante diligências de combate ao tráfico de drogas na região do Matão, os investigadores receberam denúncia anônima sobre uma grande transação de venda de entorpecentes, que ocorreria atrás de um posto de combustíveis às margens da Rodovia Anhanguera.
As equipes em viaturas descaracterizadas monitoraram os arredores e perceberam um caminhão com placas de Cotia/SP e um veículo VW Gol Preto com placas de São Paulo com três ocupantes em atitude suspeita. Foi elaborado um cerco tático aos veículos, sendo realizada a abordagem, sem possibilidade de fuga ou reação por parte dos abordados.
Um dos integrantes do veículo VW Gol era procurado pela Justiça, com uma pena de 12 anos a cumprir por roubo. Os três detidos confessaram que estavam ali com o caminhão transportando uma carga de remédios roubada que seria entregue a um comprador desconhecido. Foram indiciados três desempregados com idades de 40, 43 e 64 anos.
Segundo a delegacia especializada, o roubo ocorreu na mesma rodovia, em Cordeirópolis, por volta de 21h10 do dia 22 de maio deste ano.
Sediada em Americana, a Dise atua nas nove cidades da área de abrangência da Delegacia Seccional de Americana (Americana, Santa Bárbara d´Oeste, Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia, Monte Mor, Artur Nogueira, Cosmópolis e Engenheiro Coelho).
Deixe um comentário