Defesa Civil recebe nova viatura do Governo do Estado
Representantes da Defesa Civil Municipal e do SESMT (Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho) da Prefeitura de Nova Odessa retiraram nesta semana, em São Paulo, uma nova “viatura” totalmente equipada para os trabalhos de enfrentamento a ocorrências emergenciais na cidade.
O novo veículo, uma Fiat Strada zero km, já está em Nova Odessa, à disposição da equipe da Defesa Civil Municipal. O Governo cumpriu assim uma promessa feita ainda em 2021 ao prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho.
Em 09 de junho do ano passado, o prefeito e o chefe de Segurança do Município, coronel Carlos Fanti, tiveram uma reunião com o então secretário-chefe da Casa Militar e coordenador da Defesa Civil do Estado, coronel Walter Nyakas Júnior (cargo ocupado atualmente pelo coronel Alexandre Monclus Romanek), ocasião em que tiveram a garantia de que Nova Odessa iria receber a picape leve de tração dianteira, além dos equipamentos, para capacitar o trabalho já desenvolvido pela Defesa Civil.
Devido a outros compromissos inadiáveis, Leitinho foi representado em São Paulo, em cerimônia que contou com a presença do governador João Doria, na quarta-feira (16/03), pelo coordenador da Defesa Civil de Nova Odessa, Vanderlei Wilians Vanag, pela engenheira ambiental e de Segurança do Trabalho e coordenadora do SESMT, Aryhane Massita, e pelo servidor Aílson Rosa de Oliveira. O prefeito agradeceu a todos os envolvidos neste convênio.
“Quero agradecer aqui publicamente o empenho do coronel Walter Nyakas Júnior, que nos recebeu com toda a atenção ano passado, do coronel Alexandre Romanek, do secretário de Desenvolvimento Regional, o Marco Vinholi, do vice-governador Rodrigo Garcia e do governador Doria por esse carinho e esse cuidado para com a população de Nova Odessa, que está mais protegida agora com essa viatura e esses equipamentos. Muito obrigado a todos que nos ajudam a dar uma qualidade de vida cada vez melhor para nossa gente”, afirmou Leitinho.
“É uma viatura utilitária de ótima qualidade, que vai agilizar quando precisarmos levar equipamento para fazer algum atendimento mais simples ou mesmo ajudar nas situações mais complexas, transportando equipamentos, mantimentos, colchões. Vai nos servir muito bem, em todas as situações em que costumamos atuar”, afirmou Vanderlei Wilians Vanag.
RESILIENTE
Também no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, a equipe da Prefeitura recebeu o “Certificado de Resiliência” do Programa Município Resiliente, coordenado pela Defesa Civil do Estado e que avaliou a maturidade da Administração Municipal na gestão dos riscos de acidentes e de desastres, por meio de indicadores do IEG-M (Índice de Efetividade da Gestão Municipal) do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), do Programa Estratégico Município VerdeAzul, da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente, e da Campanha Construindo Cidades Resilientes – MCR2030, da ONU (Organização das Nações Unidas).
Deixe um comentário