Criança morre após ser atropelada por motorista bêbado em Sumaré
Cauan Miguel Gallo Teixeira, de 10 anos, foi atingido por
uma caminhonete quando brincava na calçada, na Vila Valle; motorista com sinais
de embriaguez chegou a ser preso, mas teve liberdade provisória concedida
Cézar Oliveira | Tribuna Liberal
Um menino de 10 anos morreu após ser atropelado por uma caminhonete enquanto brincava na calçada, na rua Vitório Breda, na Vila Valle, em Sumaré. A vítima, Cauan Miguel Gallo Teixeira, foi socorrida ao hospital e teve a morte cerebral confirmada. O motorista foi detido e apresentava visíveis sinais de embriguez.
O acidente ocorreu na noite do último sábado (7) e os aparelhos foram desligados nesta terça-feira (11). O enterro da criança aconteceu na tarde desta quinta-feira (13), no Cemitério da Saudade, em Sumaré. Segundo a família, Cauan brincava com amigos em uma calçada quando foi atingido por uma caminhonete S-10, que invadiu o pavimento.
Ele foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado ao Hospital Estadual Sumaré. A criança teve traumatismo craniano, coágulo no cérebro e fratura no fêmur.
De acordo com o boletim de ocorrência, populares relataram que o veículo, conduzido por um homem, tinha duas mulheres como passageiras e realizava manobras perigosas pela via, quando atingiu a criança.
Após o acidente, o motorista, identificado como I. R. S. de 52 anos, fugiu do local sem prestar socorro. Ele foi encontrado por policiais em um posto de combustíveis e alegou que a esposa era quem dirigia o veículo. Ele, porém, não informou o paradeiro dela. Dentro do automóvel, foi apreendida uma lata de bebida alcoólica vazia.
S. disse que fugiu porque teria sido ameaçado por populares. Ele tinha ingerido bebida alcoólica e estava com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida desde 2008. I. foi preso em flagrante após fugir sem prestar socorro, mas já teve a liberdade provisória concedida pela Justiça.
Deixe um comentário