Polícia
Advogado Valmir Ernesto, de 47 anos, estava desaparecido desde janeiro

Cadáver encontrado em Sumaré pode ser de advogado de Nova Odessa

Cézar Oliveira | Tribuna Liberal

Um cadáver foi localizado por trabalhadores e pela Guarda Civil Municipal de Nova Odessa em uma zona rural de Sumaré, nesta terça-feira (5). A suspeita é que o cadáver seja do advogado criminalista Valmir Ernesto, de 47 anos, morador de Nova Odessa. Ele estava desaparecido desde janeiro.

A polícia foi acionada e isolou a área para os trabalhos dos agentes da Polícia Científica. Durante a perícia técnica foi descoberto que o cadáver estava enterrado em uma cova rasa. Documentos e outros pertences foram recolhidos.

Após a perícia, o serviço funerário levou o cadáver ao IML (Instituto Médico Legal) de Americana, onde passará por exames que possam comprovar a identificação. Familiares do advogado estiveram no local e teriam reconhecido alguns pertences da vítima. Agora, os familiares aguardam o resultado da identificação.

O advogado Valmir Ernesto estava desaparecido desde 12 de janeiro após sair de seu escritório em Nova Odessa, por volta das 17h. A namorada de Ernesto procurou a Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência de desaparecimento.

O advogado deixou seu escritório no Jardim Santa Rosa, por volta das 16h47. Depois disso, nem familiares, nem amigos conseguiram fazer contato.

Os policiais descobriram nas primeiras investigações que o veículo do advogado modelo Fox, havia passado por câmeras de monitoramento pela Rodovia Rodolfo Kivitz, seguindo sentido Santa Bárbara d’Oeste.

Deixe um comentário