Polícia
Suspeito foi detido tentando praticar furtos no centro logístico e reconhecido em um roubo

Beneficiado na ‘saidinha’ é preso horas depois praticando roubo e furtos em Hortolândia

Detento foi colocado nas ruas para passar o final de ano e acabou preso no mesmo dia que lhe foi concedido o benefício

Cézar Oliveira | Tribuna Liberal

Um homem foi preso por roubo e furto na noite desta segunda-feira (23), dentro de um centro logístico no Jardim São Pedro, em Hortolândia. O acusado tinha recebido o benefício da saidinha de final de ano no mesmo dia e foi preso cometendo os crimes.

A Guarda Municipal foi acionada pelos seguranças do centro logístico. Quando os guardas municipais chegaram ao local encontraram o suspeito detido. Os funcionários disseram que o homem pulou o alambrado da empresa e estava tentando furtar o rádio de um carro, antes, ele tentou furtar objetos de um caminhão que estava do lado de fora da empresa.

Os guardas conduziram o homem ao Plantão Policial. Na delegacia, um casal que, horas antes foi vítima de roubo de celulares, reconheceu o acusado como sendo o assaltante. A autoridade policial determinou pelo registro do boletim de ocorrência de roubo e furto. O acusado foi recolhido à penitenciária onde deverá retornar ao regime fechado.

‘SAIDINHA’ DE FIM DE ANO  

A SAP (Secretaria de Administração Penitenciária) informou que em Hortolândia foram beneficiados 1,8 mil presos do CDP (Centro de Detenção Provisória), já em Sumaré 90 detentos do CR (Centro de Ressocialização) tiveram direito ao benefício. Os reeducandos deixaram as unidades prisionais na segunda-feira (23) e devem retornar até as 18h do dia 3 de janeiro de 2025.

Atualmente, no complexo penitenciário de Campinas/Hortolândia, há 3,971 mil presos no regime semiaberto. Em março deste ano, as duas unidades do complexo destinadas aos presos do semiaberto, o CPP (Centro de Progressão Penitenciária) Ataliba Nogueira e a Penitenciária I, beneficiaram 3,674 mil detentos.

Durante a saída temporária, o preso deve fornecer à Justiça um endereço onde possa ser encontrado durante o período fora do sistema prisional. Esse local é registrado, e a pessoa responsável pelo endereço é consultada sobre a recepção do preso.

O detento deve permanecer nesse endereço durante o período noturno e não pode frequentar bares, boates, ser flagrado alcoolizado ou se envolver em qualquer delito. Qualquer infração dessas regras resultará na suspensão do benefício e no retorno imediato ao presídio.

Deixe um comentário