Polícia
Sumaré: prédio da subestação da CPFL, no Matão, onde ocorreu o assalto

Bando armado faz vigilante réfem e rouba subestação da CPFL em Sumaré

Assaltantes levaram um cofre, dois caminhões, cabos elétricos, refletores, geladeira, micro-ondas, impressora, celulares e um carregador

Um segurança foi abordado e mantido refém durante um assalto na subestação da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), localizada na Avenida Emílio Bosco, em Sumaré, na madrugada desta quarta-feira (3). O vigilante foi assaltado quando chegava para trabalhar. Ele é funcionário de uma empresa terceirizada, que presta o serviço à estação na região do Matão.

O funcionário informou que ao ser surpreendido pelos criminosos eles obrigaram a abertura do cofre, onde estava uma arma, munições e colete.

A vítima ainda relatou que os ladrões estavam armados e a ameaçaram durante toda a ação com uma arma apontada em sua cabeça. Segundo o boletim de ocorrência, cerca de 15 criminosos participaram do roubo. Alguns dos bandidos, relatou a vítima, se comunicavam através de rádio auxiliando os comparsas.

Logo após o roubo, os assaltantes mandaram o vigilante correr em direção a uma área de mata e ficar meia hora escondido. Ao fugir à procura de ajuda, a vítima se deparou com uma viatura da Polícia Militar e contou sobre o caso.

Os ladrões roubaram um cofre, dois caminhões, cabos elétricos, refletores, geladeira, micro-ondas, impressora, celulares e um carregador. A ocorrência foi registrada no Plantão Policial de Sumaré, onde o caso será investigado.


Deixe um comentário