Polícia
Lancha estava estacionada em frente da casa do proprietário quando foi furtada pelos ladrões

Bandidos furtam lancha em rua do Jardim Conceição, em Hortolândia

Cézar Oliveira | Tribuna Liberal

Bandidos furtaram uma lancha que estava estacionada em uma rua do Jardim Conceição, em Hortolândia. O crime foi registrado por uma câmera de segurança instalada no local, que capturou toda a ação dos ladrões na madrugada do sábado (23).

Nas imagens é possível ver a lancha estacionada atrás de uma caminhonete. Em seguida, dois homens, um usando moletom com capuz e outro com chapéu, se aproximam da embarcação. Eles conseguem desengatar a lancha do veículo e começam a empurrá-la pela rua. A imagem mostra a dupla empurrando a lancha até o final da rua, onde ela é então engatada em outro veículo estacionado. Após o roubo, os criminosos fugiram levando a embarcação.

O proprietário da lancha relatou que costumava deixar estacionada em frente à sua casa. Ele havia comprado a lancha com a intenção de iniciar um negócio de aluguel de passeios de barco. O furto foi registrado no 1º DP (Distrito Policial) de Hortolândia e a Polícia Civil investiga o caso.

MOTO ROUBADA

Policiais militares do 10º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) prenderam um jovem de 18 anos com uma motocicleta roubada. O acusado foi detido na noite de domingo (24), na rua Fernando de Noronha, no Jardim Nova Europa, em Hortolândia.

Durante o patrulhamento, a equipe visualizou a moto Yamaha/Fazer preta, sem a placa de identificação, no momento em que entrava em uma casa na rua Fernando de Noronha. Tendo em vista a falta da placa de identificação do veículo, os policiais realizaram a abordagem.

Ao vistoriar a moto, a equipe constatou tratar-se produto de roubo no dia 5 de novembro. O suspeito foi questionado e informou que comprou o veículo de um desconhecido através de anúncio na rede social Facebook, e pagou pelo bem a quantia de R$ 1,6 mil. Ele recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Policial de Hortolândia, sendo preso por receptação de veículo, adulteração de sinal identificador.

Deixe um comentário