Bandido é linchado após roubar celular e pede socorro em Hortolândia
Acusado de assaltar jovem, homem, 43, foi localizado por
moradores e espancado; ferido, ele foi levado ao hospital e está internado sob
escolta
Cézar Oliveira | Hortolândia
Um homem de 43 anos foi linchado por moradores após roubar o celular de uma jovem de 18 anos na manhã desta terça-feira (25), na rua Dois, no Jardim Girassol, em Hortolândia. O homem chegou a pedir “socorro”. Policiais militares foram acionados via Copom para averiguação de uma tentativa de estupro e chegando ao local avistaram várias pessoas não identificadas pela via e ouviram um homem pedindo por “socorro”.
Uma testemunha informou aos policiais que o homem teria roubado uma jovem e em seguida teria sido agredido por moradores, sendo deixado ferido no meio da rua. Questionado, o acusado de roubo confirmou que havia levado o celular da vítima, “pois teria que pagar uma dívida na biqueira”.
Socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atenderam o homem. Ele foi conduzido ao Hospital Municipal Mario Covas, onde está internado sob escolta policial. Os PMs fizeram contato com a vítima, que informou que estava voltando do trabalho, quando foi abordada. O homem estava com uma faca e anunciou o assalto, mandando que a jovem apagasse tudo que tinha no celular. Com medo, ela obedeceu. O bandido roubou o celular e fugiu.
A vítima relatou que após o assalto descia a rua quando pessoas não identificadas teriam perguntado o que havia ocorrido. Ela informou que havia sido roubada. Populares então localizaram o suspeito, desarmaram ele e o agrediram fisicamente, recuperando o celular da vítima. A ocorrência foi registrada no Plantão Policial, onde foi dada voz de prisão ao acusado, que se encontra hospitalizado, e posteriormente será encaminhado à Cadeia Pública de Sumaré. A faca foi apreendida e o celular entregue à vítima.
Deixe um comentário