Auxiliar de produção é preso por matar homem e ferir outro com golpes de foice
Assassinato ocorreu na chácara do suspeito no Portal Bordon, em Sumaré; acusado confessou o crime
Um auxiliar de produção de 38 anos foi preso na madrugada da quinta-feira (17), após ser acusado de matar com golpes de foice o desempregado Ivan Bernardo e ferir um frentista de 29 anos, em uma chácara no Portal Bordon, em Sumaré.
Enquanto ainda estava desfalecido, Bernardo foi arrastado pelo próprio agressor por cerca de 300 metros até uma área verde, onde foi abandonado.
O frentista foi socorrido ao hospital da cidade. Policiais militares foram acionados e o suspeito foi preso ainda nas imediações. No início da madrugada, os policiais militares foram avisados sobre um homem esfaqueado que estava em posto na Avenida Fuad Assef Maluf. Ao chegarem ao local, se depararam com familiares que informaram que teriam recebido informação de que haveria um familiar esfaqueado e apontaram um local. Naquele momento, os policiais perceberam que o condutor de um VW Fusca fazia uma manobra e tentava fugir. Os PMs constataram que o carro era ocupado por três pessoas. Todos foram revistados, mas nada de ilícito foi encontrado.
No entanto, os policiais perceberam que um auxiliar de produção estava com marcas de sangue. O suspeito acabou confessando que tinha desferido golpes de foice em um homem, que foi abandonado perto de uma área verde, próximo da chácara onde houve a desavença. O suspeito ainda confessou que teria atingido outra pessoa durante uma briga. Ele afirmou que estava com as vítimas bebendo cerveja e utilizando cocaína na chácara, quando Bernardo teria dito que estava com vontade de matar alguém. O suspeito teria falado para cometer o crime em outro lugar e não na chácara dele. Posteriormente retirou a foice que estaria com Bernardo e passou a golpeá-lo. Durante a confusão, ele também atingiu o frentista, que, mesmo ferido, conseguiu fugir.
Após perceber que Bernardo estava inconsciente, arrastou-o para fora da chácara e deixou-o em uma área verde. Após retornar, lavou o local do crime na tentativa de apagar os rastros do assassinato. Os socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegaram a ser acionados, mas o médico Luiz Fernando constatou a morte por traumatismo craniano. A segunda vítima, com ferimentos na região da cabeça, foi levada à UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Macarenko, e ficou em observação, mas não corre risco de morrer.
Os outros ocupantes do Fusca relataram aos policiais que não sabiam do crime e estavam a caminho de uma pescaria em Nova Odessa. Todos foram conduzidos ao Plantão Policial, mas somente o ajudante foi autuado em flagrante pela acusação de homicídio e tentativa de homicídio.
Deixe um comentário