Autor de maus-tratos a animal é preso em flagrante pela GCM de Monte Mor
A GCM (Guarda Civil Municipal) de Monte Mor resgatou um
cachorro em situação de maus-tratos e prendeu o dono em flagrante. A ação
aconteceu após denúncia recebida pela Defesa Civil, que foi até o local, no
Parque Residencial São Clemente, com apoio dos Bombeiros Voluntários.
Ao chegar ao local, a GCM tomou conhecimento de que o cão havia sido agredido a pauladas pelo próprio dono. As agressões causaram uma fratura na parte dianteira do animal, além de deixar uma pata traseira lesionada. O dono do cão alegou que seu cachorro andava latindo, tentando morder e correr atrás de crianças, porém, nenhum morador do bairro confirmou esta versão.
Com a afirmação do médico veterinário Bruno Donda, que acompanhava a ação, de que provavelmente seria necessária intervenção cirúrgica no animal, entre outros procedimentos, devido a fratura no membro torácico direito, observada naquele momento, o autor dos maus-tratos foi preso e conduzido ao plantão policial. O cão foi socorrido e encaminhado à Zoonose para tratamento e cuidado necessário.
O secretário de Defesa Civil de Monte Mor, Phablo Clemente, disse que assim que tomou conhecimento da denúncia, a equipe se dirigiu ao local e acionou apoio da GCM. “Dentre várias atribuições da Defesa Civil municipal, a prestação de socorro, como neste caso, é muito importante, trazendo de volta ao cachorro tão ferido uma chance de restabelecer”, afirmou.
“Onde houver uma denúncia de maus-tratos, a GCM vai estar lá, trabalhando contra a violência aos animais. Temos variadas demandas, de situações adversas, e essa relacionada a proteção dos animais é mais um compromisso em nossa atuação ostensiva”, reforçou o secretário de Segurança de Monte Mor, Anderson Palmieri, “.
De acordo com a Lei 9.605/98, do Artigo 32, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, é crime e o infrator fica sujeito à pena (detenção), e multa.
Deixe um comentário