Polícia
Menor apreendido em Hortolândia disse aos policiais que pagou R$ 2 mil pela motocicleta

Adolescentes são apreendidos pela Polícia Militar com motos furtadas em Sumaré e Hortolândia

Cézar Oliveira | Tribuna Liberal

Policiais militares de Hortolândia e de Sumaré apreenderam dois adolescentes com motos furtadas, nesta quarta-feira (13). O primeiro caso foi registrado por policiais do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) que apreenderam um adolescente com uma motocicleta furtada, no início da madrugada, na avenida Joaquim Marcelino Leite, no Jardim Interlagos, em Hortolândia.

Durante patrulhamento, a equipe visualizou a motocicleta Honda/CG Titan 160 cor cinza conduzida por um rapaz que transitava pela alça de acesso da rodovia SP-101 para a avenida Otávio Rosolém. No momento em que o condutor avistou a viatura, efetuou manobra de retorno na via e passou a seguir em direção perigosa por diversas ruas do bairro Santa Clara e Interlagos até cair no cruzamento da rua Canadá com a avenida Joaquim Marcelino Leite e foi abordado. Durante a busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, sendo o condutor identificado como um adolescente de 16 anos.

Ao vistoriarem o veículo, que não possuía placa de identificação, os policiais constataram tratar-se de produto de furto ocorrido na terça-feira (12) em Piracicaba. Questionado, o menor informou que se dirigiu à cidade onde comprou a motocicleta de um desconhecido e pagou a quantia de R$ 2 mil. Diante do flagrante de ato infracional, o menor foi conduzido ao Plantão Policial de Hortolândia, onde o delegado determinou o registro do boletim de ocorrência de receptação de veículo e o adolescente permaneceu recolhido.

EM SUMARÉ

Horas depois, policiais rodoviários apreenderam um adolescente de 17 anos pelo ato infracional de furto de motocicleta na manhã desta quarta-feira (13), no Jardim Primavera, em Sumaré. A equipe estava em patrulhamento quando foi informada que três criminosos haviam furtado uma motocicleta Honda/CB 300 Twister, cor vermelha e ao serem vistos por uma testemunha, abandonaram o veículo, fugindo para o Jardim Primavera.

A equipe se deslocou em direção ao bairro informado e nas proximidades da linha férrea avistou o adolescente trajando bermuda e tênis, sem camisa, mas segurando em uma das mãos uma camiseta de cor cinza e um boné vermelho. Ao avistar a equipe tentou correr e foi abordado. Ele contou aos policiais militares que tinha saído da rua Luís Frutuoso e teria ido até o Instituto Educacional e Assistencial Pio XII, onde é assistido devido ao processo de furto em que se envolveu recentemente.

A equipe localizou a motocicleta da denúncia na rua Santos Dumont. A testemunha identificou o adolescente como um dos autores do furto. O menor e a moto foram levados ao Plantão Policial de Sumaré para medidas de Polícia Judiciária e permaneceu à disposição da Justiça.

Deixe um comentário