Polícia
Local onde um dos adolescentes foi encontrado caído após ter fugido baleado

Adolescentes são baleados ao tentar roubar moto em Paulínia e um morre

Atiradora esportiva reagiu ao assalto e acertou os dois, que tentavam subtrair uma moto de luxo; mulher foi liberada pelo delegado por legítima defesa 

Dois adolescentes foram baleados durante uma tentativa de assalto na noite deste sábado (22), próximo ao Rodoshopping, no bairro do Ype, em Paulínia. A vítima, que é atiradora esportiva, reagiu. Os adolescentes estavam armados e foram de moto de Hortolândia até Paulínia para praticar o roubo.

Eles seguiram um comerciante, que estava dirigindo uma moto modelo Ducati, considerada de luxo. A esposa do comerciante estava na garupa da moto e ao chegarem à residência, ela desceu da moto e entrou. Os adolescentes anunciaram o roubo quando o homem aguardava para entrar com a moto pelo portão da residência.

De dentro da casa, a mulher, que tem registro de atiradora esportiva, ouviu a movimentação. Segundo o boletim de ocorrência, quando viu que o marido estava sob a ameaça de uma arma, pegou a pistola 9 mm que possui em casa e foi de encontro aos criminosos, atirando na direção deles.

Ambos desistiram e fugiram na moto. Na sequência, o casal acionou a Guarda Municipal. Os dois foram baleados, um deles com dois tiros na perna e outro no peito. Eles foram encontrados caídos em locais distintos. Ambos foram socorridos ao Hospital Municipal. O menor que levou o tiro no peito foi para o centro cirúrgico em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

O caso foi apresentado no Plantão Policial de Paulínia. O delegado do plantão determinou a apreensão provisória do adolescente ferido que sobreviveu, e concluiu que a ação da atiradora esportiva foi em legítima defesa. A moto dos assaltantes e a arma usada no crime foram apreendidas.


Deixe um comentário